Troca de Ideia

Músicos independentes se reúnem em show em SLZ

O evento ocorre neste sábado (25/3), no prédio do Curso de Música de Licenciatura da Uema.

Pedro Sobrinho / Jornalista

- Atualizada em 25/03/2023 às 00h01
Lucas Ferreira e Renato Castro
Lucas Ferreira e Renato Castro (Divugação)

Participando do quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO NA MIRANTE FM, LUCAS FERREIRA, da banda BABY CARPETS, e RENATO CASTRO, diretor do Curso de Música da UEMA, para falar do 1º FESTIVAL DE BANDAS INDEPENDENTES DA UEMA.

Segundo LUCAS, O evento contará com a presença de sete bandas e cantores independentes de diferentes estilos musicais, sobretudo o Rock independente (ou Indie Rock) e a música experimental, que apresentarão um repertório diverso e autêntico.

- Além disso, o festival será uma oportunidade para divulgar o curso de Música Licenciatura para o público e a comunidade artística, incentivando os artistas independentes a buscar um ensino superior em música - ressalta.

Para Renato Castro, o novo prédio do curso de Música da Uema será ocupado por arte, em especial música. E nada melhor criar um movimento para fomentar cultura. No line-up: ALTAS DOSES, BABYCARPETS, CARIMBÓ DOS MACACOS, COLEIRA POEIRA, CURVA DO 90, LUMA PIETRA E NÚCLEO TERRESTRE.

- As bandas independentes são um prato cheio. É um grupo de artistas que não tem tanto espaço em São Luís. E mais uma vez que a gente abre essa oportunidade. Eles podem ficar à vontade pra mostrar o que estão produzindo musicalmente - destaca.

O “1º Festival de Bandas Independentes da UEMA” será realizado no prédio do curso de Música Licenciatura, localizado na Rua da Palma, no Centro Histórico de São Luís, com entrada gratuita. O evento terá início às 17h e promete ser uma celebração da cultura independente e da música autoral. Não perca essa oportunidade de conferir de perto a criatividade e a originalidade dos artistas independentes de São Luís e prestigiar a cultura local!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.