Troca de Ideia

Luiz Cláudio apresenta o show Rufar dos Tambores no Crioula Festival

O show do percussionista será nesta sexta-feira (10/2), às 20h, na Casa Barrica, na Madre Deus

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 09/03/2023 às 11h33

No show Rufar dos Tambores o percussionista e produtor Luiz Claudio abre um baú de ritmos da sua formação musical e afetiva, construído ao longo da vivência junto à cultura popular do Maranhão, no show Rufar dos Tambores, que acontece nesta sexta-feira (10/2), às 20h, no CRIOULA FESTIVAL, na CASA BARRICA, localizada na MADRE DEUS.

Luiz Cláudio e show Rufar dos Tambores no Crioula Festival. Foto; Divulgação
Luiz Cláudio e show Rufar dos Tambores no Crioula Festival. Foto; Divulgação

O Festival traz formato inédito, com reunião de vários shows em alusão ao Tambor de Crioula e faz parte da programação  de pré-carnaval 2023 de São Luís.

- O show Rufar dos Tambores, apresenta arranjos dinâmicos que equilibram os batuques com harmonias e melodias elegantes, buscando estabelecer uma correlação do Tambor de Crioula do Maranhão com ritmos do Pará, como o Vaqueiro do Marajó, com o Tambor de Mina Jêjê Nagô, só encontrado no Maranhão, entre outros - explica Luiz Cláudio.

Para acompanhá-lo nesse caldeirão musical, Luiz conta com a banda Parôpraquentá, composta por músicos com formações ecléticas, que vão desde a academia até os sagrados terreiros de nossas manifestações populares, como Ricardo Sandoval (percussão), Diogo Nazareth (teclados, sintetizadores, viola, percussão e vocais), Hugo Cesar (guitarra).

Luiz Claudio assina direção musical e arranjos, além de percussão e vocais. Este trabalho é fruto de um longo período de pesquisa e vivência do percussionista e produtor Luiz Claudio do estúdio Zabumba Records sobre os ritmos do Maranhão.

- Todas as composições são inéditas e devem integrar o próximo disco do artista. - Venha e dance nesta tapera de sons, cores e ritmos - convida Luiz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.