Troca de Ideia

Mapa Pop reúne Coletivo de Artistas para propor novo som ao Brasil

Com vozes de Lucélio Muirax, Maria Itskovich, Rafael Xadrez, Beto Ehong que também assina a produção musical junto com o DJ TiCall e Caio Oiak e mais os metais de Luís Carlos e Wagner Gurgulho nasce o MARA POP, com quatro músicas.

Pedro Sobrinho / Jornalista

MARA POP é um coletivo de artistas, ou banda, do Maranhão que se reuniu para propor um novo som para o Brasil. No TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, BETO EHONG, integrante do projeto, afirmou que o MARA POP representa a música produzida no MARANHÃO em conexão com o mundo, entrando pelo ouvido, abrindo o coração e mexendo o corpo inteiro pra tocar nas atuais plataformas e no paredão ou radiola, na rua, no salão, no meio da massa.

- Isso quer dizer uma música invocada que, só quer ser, para ver todo mundos dar seus pulos. Sem vertente musical definida além do que a música brasileira popular em seu mais espontâneo sentimento, o amor e suas múltiplas saídas e balanço, a favela chique, o beat em cores, o corpo suado em calor, a tentação, o povo, o cyber eletromelody dos encontros e desencontros amorosos, a toada ligada na tomada com o BPM pra lá de 140 pra da no couro e balançar a cachola e o popozão - brinca.

Mara Pop: Coletivo de Artistas e novas sonoridades. Foto: Divulgação
Mara Pop: Coletivo de Artistas e novas sonoridades. Foto: Divulgação

Músicas nas plataformas

Com vozes de Lucélio Muirax, Maria Itskovich, Rafael Xadrez, Beto Ehong que também assina a produção musical junto com o DJ TiCall e Caio Oiak e mais os metais de Luís Carlos e Wagner Gurgulho nasce o MARA POP.

O primeiro trabalho do coletivo, um EP homônimo vem com 4 faixas inéditas que são Preta Lacradora, Eu Chamei, Baile do Criola, Serpentina e + faixas bônus. As músicas já estão disponíveis na plataforma.

- Para entrar o ano cheio de esperança, amor no coração, beijo na boca e uma música carregada de éguas doido.
Mara Pop não arremeda ninguém mas adora se aliar aos parentes. É carnaval, é grave, é muito balanço, é Mara é Pop - assegura Beto.

Lucélio Muirax

Cantor, compositor e produtor musical maranhense, nascido na baixada e muito influenciado pela cultura musical local e os sons do mundo, o reggae, o rock, o pop.
Com a essência do soul brasileiro, o swing das massas e dos sons tradicionais do Maranhão, ele engaja sua voz afinada e eclética, além do que faz guita em 2
faixas no trabalho do grupo.

Maria Itskovich

Cantora, compositora, poetiza, produtora, atriz, e professora de música de origem russa, além do que uma maranhense conhecida na cena local em atividades artísticas diversas. Como atriz interpreta papeis marcantes como exemplo Luna nos filmes da franquia Muleque Té Doido. Eclética ela passeia pelas vertentes que vão da opera à cultura popular, com shows em eventos importantes tais como Festiva Br 135, Festival Elas, festival Canta São Luís quando foi semifinalista, dentre outros.

Rafael Xadrez

Artista baiano atua como agente cultural a seis anos na linha de frente da resistência LGBTQIAP+ da sua cidade de origem, Alagoinhas/BA. O cantor é a nova proposta do pop baiano e já deliberou com grandes produtores de todo Brasil em sua pesquisa artística-constitutiva. Rafael Xadrez lança sua carreira no ano de 2023 e vem também como o Mara Pop incendiar a cena musical brasileira.

Beto Ehong

Um ícone na cena de São Luís, cantor, compositor, ator, jornalista com trabalhos gravados junto a artistas como Rita Benneditto, Flávia Bittencourt e produções musicas com Zeca Baleiro, vencedor premiado em várias edições em festivais maranhenses como o Guarnicê de Cinema e Vídeo, Prêmio Universidade FM, Festa da Música do Maranhão e atualmente prepara trabalho solo junto ao selo musical internacional da Califórnia/EUA, o Interliked Records. No Mara Pop ele co-produz o trabalho além do que joga sua voz também no clima do projeto.

DJ TiCall

Atuando desde 94 na cena eletrônica de São Luís, transita entre o underground e o mainstream. Musicófilo assumido, busca unir os chips ancestrais e tambores eletrônicos em suas produções. Co-produtor do Mara Pop.

Luis Carlos Trombone

Há mais de 17 anos na cena Luís Carlos tem forte ligação com a cultural popular acompanhando em especial boi de orquestra em São Luís, na região do Munin e sotaque da ilha, tocando também em bandas de forró de renome na ilha, tais como Forró de Farra, Forrozão Esfregue Dance dentre outras onde teve oportunidade de gravar vários álbuns DVDs.

MARA POP

Ficha técnica
Voz: Lucélio Muirax, Rafael Xadrez, Maria Itskovich, Beto Ehong
Guitarra: Lucélio Muirax
Trombone: Luís Carlos
Trompete: Wagner Gurgulho
Direção e produçao Musical: Beto Ehong/DJ TiCall
Beatmaker: DJ TiCall
Gravação, Edição, Mixagem e Masterização: Caio Oiak
Arte: Makoko
Fotos: Ribamar Nascimento
Direção Executiva: MundiOca Produções
Direção Geral: Beto Ehong
Gravado e Produzido: em dez/2022 nos Estúdios Nave Mãe, Panaquatira Sound e O.P.T.O. Produções
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.