Yo !

São Luís é palco da Semana do movimento Hip Hop

a Semana vai até domingo (27/11), com oficina de grafite, a partir das 8h. quinta, sexta e sábado, às 18h, na Praça das Mercês, teremos uma programação com batalha de rimas e diversos shows com artistas do rap local e nacional.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 23/11/2022 às 23h58
Eni Ribeiro, do Coletivo Nós, trocando ideia sobre a Semana do Hip Hop em São Luís. Foto: Divulgação
Eni Ribeiro, do Coletivo Nós, trocando ideia sobre a Semana do Hip Hop em São Luís. Foto: Divulgação (Divulgação)

Foi aberta na tarde desta terça-feira (23/11), a primeira Semana de Hip Hop de São Luís, na auditório do Palácio dos Leões, localizado na praça Dom Pedro II, no centro histórico da capital maranhense.

Em entrevista ao Plugado, na Mirante FM, ENI RIBEIRO, co-vereador do COLETIVO NÓS, organizadora do evento, disse que a Semana vai até domingo (27/11), com oficina de grafite, a partir das 8h. quinta, sexta e sábado, às 18h, na Praça das Mercês, teremos uma programação com batalha de rimas e diversos shows com artistas do rap local e nacional.

O evento é uma homenagem ao artista maranhense PRETO GHOEZ, que se tornou referência no cenário do hip-hop estadual e nacional. Para ENI RIBEIRO homenagear e falar de PRETO GHOEZ é necessário para o movimento do hip hop local e nacional.

- Preto Ghoez é uma figura emblemática, atemporal do movimento hip hop brasileiro, nascido em São Luís do Maranhão, tão importante quanto Mano Brown, dos Racionais MC´s. Ele foi um ativista político-social, uma pessoa significativa na atuação de políticas públicas para o movimento do hip hop brasileiro. É necessário que esta nova geração do rap, grafite, dj´s do gênero saibam quem foi Preto Ghoez como ser político e integrante do Clá Nordestino, pioneiro na difusão do rap produzido no Maranhão feito com originalidade - elogiou.

Ouça a entrevista em Podcast e confira a programação….

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.