Deixa Eu Te Contar

Laura Fonseca: a voz da música sertaneja que faz barulho na noite em São Luís

A jovem artista maranhense, de apenas 18 anos, canta autorais e faz releituras de Marília Mendonça, entre outras fontes de inspiração na música.

Pedro Sobrinho / Jornalista

- Atualizada em 23/09/2022 às 15h26

Quem participou do programa DEIXA EU TE CONTAR, na tarde desta quinta-feira (22/9), é a jovem cantora maranhense, LAURA FONSECA. Ela conversou com JANAÍNA FONTENELE sobre a sua trajetória musical, sobre o seu processo de criação autoral. A música sertaneja é a sua inspiração como artista.

Jana Fontenele e Laura Fonseca no Deixa Eu Te Contar. Foto: Karen Prazeres
Jana Fontenele e Laura Fonseca no Deixa Eu Te Contar. Foto: Karen Prazeres

- Comecei a carreira profissional tem apenas um ano, e graças a Deus venho ganhando muito espaço por onde passo. Meu estilo principal é o sertanejo porém temos um repertório bem variado. A minha inspiração é a cantora Marília Mendonça. Também tenho minhas músicas autorais. O meu processo é composição é bem aleatório. De vez em quando estou no carro penso algumas coisas, anoto no bloco de notas, num belo dia pego o violão e já vou montando a melodia. Não é tão fácil, mas flui - explica.

Natural de São Luís, Maranhão , com apenas 18 anos, LAURA diz que os pais dela sempre o incentivaram, pois ouvir música é uma obrigação na vida deles e na minha o que contribuiu para que a artista se lançasse no mercado musical da cidade.

- Meus pais sempre me influenciaram, sempre me apoiaram. Desde pequena sempre ouvi música em casa. Meus pais têm uma cultura musical muito grande e são importantes nesta minha jornada com a música. Tinha uma guitarra de brinquedo, um microfone e uma caixinha. Pirava com aquilo tudo e todo mundo na família já dizia que eu tinha futuro e estava nascendo uma artista na família - comenta.

A agenda da artista é bastante movimentada em São Luís. Quem quiser conhecer o trabalho de LAURA FONSECA basta ir ao DUNAS BEACH, GOLDEN SHOPPING e BOTECO LAGOA. Mais contato com a artista pelo Instagram: @laurafonsecaoficial ou pelo celular: (98) 99132-1472.  Durante o programa foi lançada a música NÚMERO DESCONHECIDO, interpretada pela artista. Ela também anunciou sobre a gravação da música DESCONFIGUROU, em breve disponível em todas as plataformas de áudio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.