Teatro Artur Azevedo

Bandeira de Aço, o Musical estreia dia 27 de setembro

A produção é assinada pela Encanto Coletivo Cultural e G4 Entretenimentos, terá sua primeira temporada em cartaz no Teatro Arthur Azevedo (TAA), com sessões gratuitas e abertas a todos os públicos.

Pedro Sobrinho / Jornalista

- Atualizada em 18/09/2022 às 16h01
Vem aí, Bandeira de Aço, O Musical. Foto: Divulgação
Vem aí, Bandeira de Aço, O Musical. Foto: Divulgação (Divulgação)

MARANHÃO - Falta pouco! Em pouco mais de dez dias, São Luís será palco de um dos espetáculos musicais mais aguardados do país. “Bandeira de Aço, O Musical”, produção assinada pela Encanto Coletivo Cultural e G4 Entretenimentos, terá sua primeira temporada em cartaz no Teatro Arthur Azevedo (TAA), com sessões gratuitas e abertas a todos os públicos.

Na temporada de estreia do musical, serão, ao todo, quatro dias de apresentações. A abertura ocorrerá no dia 27 de setembro, com sessão exclusiva para convidados (as). Já entre os dias 28, 29 e 30, as sessões serão abertas ao público - a retirada dos ingressos poderá ser feita no próprio TAA, a partir do dia 28 de setembro, horas antes de cada sessão. A bilheteria funciona das 14h às 17h (exceto às segundas-feiras).

Com duração total de 107 min (uma hora e quarenta e sete minutos), “Bandeira de Aço, O Musical” vai navegar pelo universo das composições das nove faixas do disco, apresentando, também, os bastidores do álbum, o ponto de vista dos compositores (César Teixeira, Josias Sobrinho, Ronaldo Mota e Sérgio Habibe) e do intérprete Papete.

Patrocinado pelo Governo do Estado e Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o espetáculo tem direção assinada por Nicole Machado, que divide o texto com o dramaturgo Felipe Corrêa. Participam ainda: Andressa Brandão e Rebeca Carneiro (coreografia); Marcos Ferreira e João Vinicius (figurino); e Ivaldo Júnior (cenografia). A criação é do músico e administrador Guilherme Júnior.

O elenco é formado por: Flávia Pimentel; Mauro Nascimento; Zanto Holanda; Nestor Fonseca; Brunna Garcia; Denia Correia; Igor Kayroz; Renato Guterres; Nando Pinheiro; Layla Calixto; Nuilane Lago; Rafael Noleto; Andressa Brandão; Apolo Oliveira; David Lopes; Thay Corrêa; Thais Lima; e Rebeca Carneiro.

Durante todo o espetáculo, tanto a atuação quanto à dança, serão acompanhadas por um time musical - a banda é formada por Wanderson Silva (Percussão), Edilson Gusmão (Baixo), Rui Mário (Piano e sanfona), Fleming (Bateria) e Ricardo Mendes (Metais - flauta, sax e clarinete), com Roberto Chinês assinando a direção musical.

Mais temporadas ?

Idealizador do musical, Guilherme Júnior pontua que a expectativa para a recepção do público para esta primeira temporada é alta - e acrescenta que novas temporadas já estão nos planos da produção.

“Para 2023, planejamos uma nova temporada, que fará a circulação pelos municípios dos compositores do disco 'Bandeira de Aço'. Mas, caso apareça alguma oportunidade ainda este ano, apresentaremos este ao público com a mesma energia desta temporada de estreia”, afirmou.

Todas as informações sobre a primeira temporada de 'Bandeira de Aço, o Musical' serão disponibilizadas na página oficial do projeto no Instagram: @bandeiradeacomusical.

Bandeira de Aço, de Papete

“Bandeira de Aço” é o segundo álbum do percussionista e cantor maranhense Papete, lançado pelo selo Discos Marcus Pereira, em 1978. Com nove faixas, o disco conta com faixas que ganharam popularidade no Maranhão, como “Boi da Lua” e “Engenho de Flores”, entre outras. Artistas como Josias Sobrinho, Ronaldo Mota, César Teixeira e Sérgio Habibe assinam as composições do álbum, que tinham Papete como intérprete oficial.

Lançado durante o período de ditadura militar no Brasil, “Bandeira de Aço” é referenciado como uma produção que representava o povo brasileiro e o contexto social e histórico em que foi lançado.

Ouça o álbum completo aqui: https://youtu.be/03lfBktfRXs.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.