Música

Cantor Cícero Rosa Lins se apresenta pela primeira vez em São Luís

A turnê do cantor passa por São Luís neste final de semana

Bárbara Liz

Atualizada em 30/07/2022 às 12h40

O cantor e compositor carioca Cícero Rosa Lins, mais conhecido apenas por Cícero, está em turnê por vários estados brasileiros e, pela primeira vez, São Luís entrou na rota. “Nunca toquei aí. Sentimento de primeiro dia de aula em escola nova”, declarou o artista.

Além da emoção do primeiro show do cantor, em São Luís, o local escolhido também é muito especial para os maranhenses – o Teatro Arthur Azevedo, no dia 30 de julho (sábado), às 21:00.

Cícero Rosa Lins se apresenta em São Luís no dia 30 de julho.
Cícero Rosa Lins se apresenta em São Luís no dia 30 de julho.

Em 2020, antes da pandemia, Cícero havia anunciado uma outra turnê, que também incluiria a capital maranhense e que visava promover o quinto álbum de sua carreira, o Cosmo. Mas, por conta da pandemia de Covid-19, a turnê foi adiada e, agora, vai agregar hits de todos os demais álbuns: “Canções de Apartamento” (2011); “Sábado” (2013); “A Praia” (2015); “Cícero e Albatroz” (2017) e o já mencionado “Cosmo” (2020). E, inclusive, vale a pena conhecer toda a discografia do cantor.

Cícero Rosa Lins é graduado em direito, mas se encontrou na música, sendo mencionado, frequentemente, como integrante da chamada nova MPB. Misturando música popular brasileira e rock alternativo, em 2011, lançou seu primeiro disco, Canções de Apartamento, onde produziu, gravou e tocou todos os instrumentos em casa e ainda disponibilizou o álbum para download gratuito. Em 2012, ganhou dois Prêmios Multishow de Música Brasileira, nas categorias Música Compartilhada, pelo álbum, e Versão do Ano, por sua versão da canção “Conversa de Botas Batidas”, do Los Hermanos.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.