Festança Daqui

Cantor maranhense Tony Soubler disponibiliza disco na internet

Festança Daqui é o nome do novo trabalho do cantor e compositor maranhense. O trabalho traz músicas de autoria de Tony Soubler, entre outros compositores locais.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 12/07/2022 às 20h26
Tony Soubler disponibiliza disco nas plataformas digitais. Foto: Divulgação
Tony Soubler disponibiliza disco nas plataformas digitais. Foto: Divulgação (Divulgalção)

Acaba de chegar nas plataformas digitais o álbum “FESTANÇA DAQUI” do cantor e compositor maranhense TONY SOUBLER.

Em conversa com o site da MIRANTE FM, Tony afirma que neste trabalho traz à tona toda a sua nordestinidade e a regionalidade, conceituada por ele, como "raiz".

- É um álbum que também mostra um pouco da essência da Cultura Popular do Maranhão. Trabalho que sempre tive vontade de fazer e agora está pronto, feito com muito carinho. Tenho prazer de dividir com meu público - ressalta.

Parcerias

Sobre o repertório TONY SOUBLER disse, ainda, que o disco está recheado de alegrias, composições inéditas, de autorias dele e parcerias com BETTO PEREIRA, GILBERTO MINEIRO, JOSIAS SOBRINHO, ALBERTO TRABULSI e CARLOS FURTADO.

- Além das músicas de minha autoria tenho privilégio em dizer que é um disco em que não estou sozinho. Também gravei músicas de compositores maranhenses a quem reverencio e estão comigo realizando este sonho de consumo. É um disco autoral feito de xote, baião, reggae, merengue, tambor de crioula, bumba meu boi, enfim, é diverso e divertido - define.

Indagado sobre o single do disco, o músico destaca a canção CHEGA NA JANELA, gravada por BETTO PEREIRA no CD DANÇA DE TAMBOR, em 1997.

- Essa música ganha uma releitura de merengue com pitadas de bloco tradicional, ritmo tipicamente maranhense. Irei presentear esta canção com um videoclipe a ser lançado brevemente - diz TONY SOUBLER.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.