Plugado em Troca de Ideia

Pamela Maranhão abre série de entrevistas na Mirante FM, com contemplados Conecta Música

Dez bandas/artistas maranhenses contemplados na edição 2022 do CONECTA MÚSICA, o seu programa de aceleração de carreiras, patrocinado por Natura Musica

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 25/04/2022 às 14h05
Pamela Maranhão: artista maranhense contemplada no Conecta Música
Pamela Maranhão: artista maranhense contemplada no Conecta Música (Divulgação)

A cantora PAMELA MARANHÃO abre a série de entrevistas, nesta segunda-feira (25/4), no quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, às 22h30, com a participação virtual de BÁRBARA LIZ (Jornalista e Correspondente Para Assuntos Culturais e Entretenimento) durante a conversa informal. Dez bandas/artistas maranhenses contemplados na edição 2022 do CONECTA MÚSICA, o seu programa de aceleração de carreiras, patrocinado por Natura Musical: Alkalines, BIOdz, Camila Reis, Dicy, Fuega, Yann Kaminski, Luma Pietra, Nathalia Ferro e Pantera Black. Cada selecionado receberá mentoria de carreira e gravará um single com produtores profissionais e reconhecidos nacionalmente, além de registro audiovisual e fotográfico.

Três curadores convidados escolheram as melhores propostas, dentre as mais de 80 inscritas: Marcelo Damaso (Festival Serasgum/PA), representando a Amazônia legal; Ana Morena, presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes e representante do Nordeste com o Festival do Sol/RN); e Marta Crioula (Festival Satélite de Brasília), especialista na curadoria de sons periféricos.

O registro audiovisual será realizado pela equipe dos cineastas Tássia Duhr, Sunday James e Lucas Sá e o ensaio fotográfico leva a assinatura de Laila Razzo. Os singles e vídeos dos artistas e bandas selecionados serão lançados divulgados pelas redes sociais do festival e nas plataformas digitais de música e audiovisual. Veja cronograma abaixo.

Esta é a segunda edição do Conecta Música nesse formato. Nos anos anteriores, o projeto contemplou, dentre outros artistas, Afrôs, Butantan, Hugo Gugs, Regiane Araujo, The Caldo de Cana e Pantera Black.

O Conecta Música é uma realização do Festival BR135, iniciativa da dupla Criolina, Alê Muniz e Luciana Simões, que integra o Fórum Amazônia Legal, voltado à valorização de artistas, produtores e eventos da região.

- O BR135 2022 terá eventos desenvolvidos de maio a dezembro e a nossa primeira ação é o Conecta Música. O DNA do projeto é colocar os artistas locais no mapa da nossa música, isso está em primeiro plano, para que o Brasil possa conhecer os artistas da cena local - afirma Alê Muniz.

- Neste ano, a novidade é a mentoria de carreira, que orientará as bandas a lidar com o mercado fonográfico por meio de aulas online. Vamos formar uma turma com representantes desses grupos para que eles conheçam a realidade desse mercado. O foco é ajudar a acelerar carreiras - completa Luciana Simões.

Selecionados Natura Musical

O Conecta Música 2022 foi selecionado pelo programa Natura Musical por meio do Edital 2020, ao lado de nomes como Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Juçara Marçal, Kunumi MC, Rico Dalasam. Ao longo de 16 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 140 Projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.

Além do pacote de aceleração de carreira aos contemplados, o Conecta Música 2022 terá lives abertas com artistas e produtores nacionais, para ampliar o debate sobre temas como gestão de carreiras, panoramas da música brasileira, conteúdos online, shows e bookers, assessoria de imprensa, políticas públicas, gênero, censura, cultura popular, negritude, feminismo, rentabilidade e monetização, distribuição e direitos autorais, futuro e tecnologia, saúde e solidariedade, música e saúde mental, dentre outros.

Conecta Música 2022
Projeto do Festival BR 135
Patrocínio – Natura Musical
Artistas/Grupos selecionados
Alkalines, BIOdz, Camila Reis, Dicy, Fuega, Yann Kaminski
Luma Pietra, Nathalia Ferro,Pamela Maranhão e Pantera Black
Cronograma das atividades
Produção dos singles – já começaram e vão até o dia 17 de maio
Mentoria (online, às 19h30) – Abril (dias 19, 20, 26 e 27); maio (04, 11, 17 e 18)
Registro audiovisual – 01, 2 e 3 de maio
Fotos – 27, 28 e 29 de maio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.