Mirante FM

Plugado faz um faixa a faixa do "Radiola em Transe" com Luciana Simões e Alê Muniz

Além de falar do disco, a dupla vai falar de como aliar a vida de músico e ser empreendedor na área. Plugado, domingo, das 15h às 18h.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Luciana Simões e Alê Muniz)

O Plugado deste domingo, das 15h às 18h, na Mirante FM, sob o comando de Pedro Sobrinho, faz um faixa a faixa do disco "Radiola em Transe", com a presença de Alê Muniz e Luciana Simões, do Coletivo Criolina.

Mistureba

Terceiro álbum da dupla, lançado pelo selo Sete Sóis, Radiola em Transe, segundo o crítico musical do G1, Mauro Ferreira, irradia o mix de ritmos resultantes da combinação das influências musicas de Alê e Luciana.

Ele transita há anos pelo universo musical do Maranhão. Ela sempre esteve associada ao reggae, tendo sido fundadora da banda Mystical Roots e vocalista do grupo Natiruts. Juntos em carreira fonográfica iniciada há dez anos com a edição independente do álbum Criolina (2007), Alê e Luciana misturam levadas em Radiola em Transe, indo do reggae ao rock, passando pela saudação na letra de Ponta verde (Luciana Simões e Celso Borges) aos tambores que ecoam em todo o universo pop a partir dos sons propagados pela mãe África.

Produção

Gravado sob a direção do guitarrista paulistano Rovilson Pascoal, que se reveza também no toque do banjo, do moog e do sintetizador ouvidos ao longo das 13 músicas inéditas do repertório autoral, o disco foi formatado nos estúdios Parede-Meia e Canto da Coruja, na cidade de São Paulo (SP), ao longo do segundo semestre de 2016. Alê Muniz e Luciana Simões assinam juntos composições como Farinha do mesmo saco, Menina do salão, Negra noite, Pare que eu sigo a pé, Rocksteady de Bequimão a Curupuru (esta com a adesão na autoria de Gerson da Conceição), Salve a rua e Transe.

O poeta Celso Borges é parceiro de Luciana em Essa menina e na já mencionada Ponta verde. Já Compacto 76 é música somente da Luciana. O álbum Radiola em transe sucede o EP Latinoamericano (2016) na vivaz discografia da dupla.

Empreendedorismo

Durante o bate-papo, a dupla vai falar do Festival BR-135, evento criado por eles, cujo objetivo é formar plateia, levantar discussões sobre a cadeia produtiva da música alternativa no Brasil, além de como ser músico e ao mesmo tempo empreendedor na área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.