Em suas músicas, o cantor Roberto Carlos cometeria alguns crimes se seguisse tudo o que dizem as letras. Ele seria enquadrado na lei Maria da Penha e até pedofilia. Uma certeza, no entanto, é que ele perderia a carteira de motorista. Confira nesta galeria o Rei fora da lei.
A paixão do cantor Roberto Carlos por carros é famosa. Em suas músicas, porém, o cantor quebra todas as leis de trânsito. Se somassem todas as multas que Roberto Carlos poderia tomar, ele teria mais de 100 pontos na carteira e quase R$10 mil em multas. Detalhe: com apenas 20 pontos ele já perderia a carteira de motorista.
Parei na Contramão (1963) é emblemática.
Diz a letra: "Vinha voando no meu carro quando vi pela frente/Na beira da calçada um broto displicente/ Joguei o pisca-pisca para a esquerda e entrei/ A velocidade que eu vinha não sei/Pisei no freio obedecendo ao coração/E parei... parei na contra-mão/O broto displicente nem sequer me olhou/Insisti na buzina mas não funcionou/Segue o broto seu caminho sem me ligar/Pensei por um momento que ela fosse parar/Arranquei à toda e sem querer avancei o sinal"
O Rei seria autuado e levaria cinco multas. O prejuízo seria grande. Ele teria de pagar R$1 mil de multas, teria o carro retido e perderia a carteira. Andar em alta velocidade, parar na contra-mão, ameaçar a integridade física dos pedestres e estar com a buzina com defeito seriam algumas das infrações. Só nesta música, Roberto Carlos levaria 30 pontos na carteira.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.