No dia 19 de janeiro completam-se 19 anos que o Brasil perdeu uma de suas maiores cantoras. Elis Regina será homenageada com o relançamento de dois álbuns, com o dobro das faixas do CD original.
"Transversal do Tempo" é um deles. O disco foi gravado ao vivo em abril de 1978, no teatro Ginástico, no Rio de Janeiro. O registro do show "Elis" foi lançado no mesmo ano com 12 canções. A versão a ser relançada terá 25 canções organizadas pelo pesquisador Rodrigo Faour e mixada pelo filho mais velho de Elis, João Marcello.
O outro disco também foi gravado ao vivo. Em "Montreux Jazz Festival", Elis Regina se apresentou duas vezes, no mesmo dia, em um festival na Suíça. O LP foi lançado somente depois da morte da cantora, e continha nove músicas. Marcelo Fróes é o responsável pela reedição, que juntou todas as músicas apresentadas por Elis naquele dia. Na nova versão, o disco será chamado "Um Dia".
Ainda para os fãs relembrarem os sucessos da cantora que marcou a história da música brasileira, a gravadora Universal Music vai lançar um box com a discografia completa, além de músicas inéditas
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.