Apesar de qualquer pessoa, de qualquer faixa etária, estar sujeito a contrair dengue, crianças e idosos têm sido vítimas frequentes da doença. Com os idosos, o cuidado deve ser ainda maior, afinal eles apresentam um quadro de saúde mais debilitado e muitos contraem a doença mais de duas vezes ao longo da vida, o que eleva o risco de desenvolver a forma hemorrágica. Quanto mais vezes a pessoa contrair a doença, maior a chance de desenvolver as formas mais agressivas da dengue.
Fonte: Imirante, com informações da TV Mirante
Sampaio dispensa artilheiro do time na temporada
Quem achava que o Sampaio teria uma semana tranquila após a vitória sobre o São Raimundo-PA, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, se enganou. Na manhã desta terça-feira (19), o atacante Roni foi dispensado do Tricolor. O motivo: indisciplina.
O goleador do Sampaio na temporada teria feito um comentário que desagradou tanto a diretoria quanto comissão a comissão técnica. A diretoria do Sampaio havia prometido premiação de R$ 50 mil aos jogadores em caso da conquista do bicampeonato estadual. No entanto, apenas R$ 43 mil teriam sido repassados aos jogadores.
Descontente com o não cumprimento da promessa, Roni chegou a dizer aos demais jogadores do elenco que o restante do dinheiro já estava "perdido". O comentário não foi bem aceito pelo presidente Sérgio Frota e pelo técnico Josué Teixeira que decidiram dispensar o jogador.
Assim, Roni, tido por boa parte da torcida como o homem-gol do Tricolor, não veste mais a camisa do Sampaio, mesmo sendo o principal goleador da temporada.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, Sérgio Frota confirmou não ter gostado do comentário de Roni e, por isso, o jogador deu adeus ao clube. "Ele fez um comentário que não gostei. Não faz falta nenhuma. O Sampaio tem outros atacantes" (veja).
Indisciplina
Este não foi o primeiro episódio de indisciplina de Roni com a camisa do Sampaio. Na partida do último domingo (17), contra o São Raimundo, o atacante ficou revoltado por não ter cobrado um pênalti (reveja).
Na ocasião, o jogador havia pegado a bola e, ao se deslocar para a marca do pênalti, o técnico Josué Teixeira ordenou que a cobrança fosse realizada por Marcos Vinicius. A ordem não foi bem aceita por Roni que não escondeu o descontentamento com a preferência do treinador.
Fonte: Paulo de Tarso Jr./Imirante
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.