Novela

Leandro Lima revela momento inusitado durante beijo de Marino e Lucinda em Terra e Paixão: 'A toalha caiu'

Em papo com o gshow, ator celebra sucesso do casal, enaltece parceria com Débora Falabella e admite ansiedade dele e dos fãs para primeiro beijo de 'Lurino'

Thales Matos

Atualizada em 16/08/2023 às 10h42
Leandro Lima enaltece parceria com Débora Falabella em Terra e Paixão e revela bastidor inusitado
Leandro Lima enaltece parceria com Débora Falabella em Terra e Paixão e revela bastidor inusitado (Foto: Arquivo pessoal / Victor Pollak - gshow)

"Por mais que digam que não, todo mundo tem um pouco de romantismo dentro de si."

A reflexão de Leandro Lima sobre o amor romântico dá o tom do sucesso de Lucinda e Marino em Terra e Paixão. O casal, apelidado de "Lurino" nas redes, vem ganhando cada vez mais destaque na trama e enfim deu o primeiro beijo - momento aguardado não apenas pelos fãs, mas também pelos atores:

"A gente estava um pouco ansioso pra isso rolar logo. A gente, inclusive, dava umas 'migalhas', uns toques, uns olhares mínimos... armava sempre uma coisinha assim", admite Leandro, em papo com o gshow.

Na novela das 9, ele interpreta um delegado corrupto que se apaixona pela personagem de Débora Falabella, uma mulher trabalhadora, mãe de família, que sofre violência doméstica. A aproximação dos dois culminou em um beijaço exibido no capítulo desta terça-feira (15), levando os fãs ao delírio.

"O segredo desse sucesso é a construção que o Walcyr [Carrasco, autor da novela] fez desde o começo. É um casal que tem um impedimento, é um amor romântico... e, por mais que digam que não, todo mundo tem um pouco de romantismo dentro de si. Então existe esse impedimento de ela ser casada, a história dela com o Andrade (Ângelo Antônio), mas ao mesmo tempo a química dos dois. Isso o pessoal também comenta – 'nossa, que química!'", analisa o artista.

"Sem dúvidas, é um dos casais mais bem construídos na novela."

😅 A queda da toalha

Se no ar a história de Lucinda e Marino é dramática, nos bastidores acabou ganhando ares de comédia romântica. Na cena, o delegado aparece de toalha, já que estava no banho. Mas, nas gravações, não foi uma missão tão fácil permanecer enrolado na roupa.

Sem esconder o momento inusitado, Leandro se diverte ao contar que sua toalha caiu enquanto gravava o beijo:

"Durante a cena, a gente ensaiou algumas vezes. Um momento inusitado, divertido, foi que em uma das vezes a toalha caiu! E não podia mostrar que eu estava com roupa por baixo, não podia cair a toalha do Marino naquele momento. Fazendo a cena minha toalha caiu, e eu fui meio que colocando ela de volta pra continuar gravando, mas a gente teve que cortar."

Nada que tenha atrapalhado a concentração e impactado o desempenho dos atores. Ele faz questão de ressaltar, aliás, que o elenco é um dos pontos altos de Terra e Paixão, e que sua parceria com Débora Falabella foi construída com base em muito estudo e dedicação:

"A Débora é uma grande atriz, supergenerosa e dedicada. A gente comenta muito, estuda junto, bate texto antes de entrar em cena o tempo inteiro. É muito bom estar com uma atriz como a Débora, fazendo um trabalho como par romântico. É muito construtivo, sempre. Mas eu tenho que dizer que nosso elenco inteiro é maravilhoso! Não existe uma pessoa nesse elenco que você não se deleite de contracenar. Eu sinto até uma certa pena quando eu não contraceno com algum – apesar de que o delegado passa por quase todos os cenários e núcleos da novela. Mas eu sempre tenho encontrado atores incríveis e generosos."

🎥 Spoiler?

Quem trabalha com Walcyr Carrasco sabe que o autor costuma surpreender os atores no texto, sem adiantar previamente muitas reviravoltas vividas pelos personagens. E não é diferente com Leandro Lima e seu delegado Marino. Mas o ator acredita que o amor por Lucinda pode provocar uma mudança em seu papel:

"O Walcyr não dá spoiler pra gente de jeito nenhum. A gente fica ansioso pra receber os blocos pra ver o que vai acontecer, porque ele sempre surpreende. Mas tudo leva a crer que o Marino, agora estando tão próximo da Lucinda, da mulher que ele é completamente apaixonado, depois de beijar a Lucinda, sentir aquela química de estar próximo... isso pode dar um start pra ele reparar tudo que fez de errado na vida, tentar rever os conceitos e, de repente, ter uma redenção aí. Eu acho que seria um ótimo caminho. Espero que seja assim", finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.