Novela

Travessia: Exame de DNA aponta que Brisa não é mãe do Tonho; entenda

No resumo da semana do Papo de Novela você também ouve tudo o que vai rolar na última semana de Mar do Sertão e confere spoilers dos capítulos de Vai na Fé

Thales Matos

Atualizada em 13/03/2023 às 10h29
Em Travessia, Brisa recebe resultado de DNA que aponta que ela não é mãe biológica de Tonho
Em Travessia, Brisa recebe resultado de DNA que aponta que ela não é mãe biológica de Tonho (Foto: TV Globo)

Uma revelação chocante vai fazer Travessia pegar fogo. Após a realização do exame DNA para comprovar a paternidade de Tonho (Vicente Alvite), o resultado apontará que na verdade Brisa (Lucy Alves) não é a mãe biológica do menino. Ao receber a notícia, Brisa será amparada por Marineide (Flavia Reis) e defendida por Nubia (Drica Moraes).

Brisa vai a clínica acompanhada de Marineide para buscar o resultado do exame de DNA, quando será surpreendida pelo médico dizendo que é impossível que ela seja mãe de Tonho.

"ah não... mas eu levei ele na barriga os nove meses, pode chamar Mandacaru inteiro aqui que eu quero ver quem nega", dirá a mocinha

A situação soa tão absurda que até mesmo Núbia, desafeto declarado de mocinha, vai defendê-la. Ao ouvir o médico dizer que a criança pode ter sido trocada na maternidade, a sogra de Brisa rebate:

"o menino nasceu em casa, isso aí sou justa a dizer! tô falando que fui eu que aparei!"

Entenda o caso

Na luta pela guarda do filho, Brisa está fazendo de tudo para voltar a ser a responsável legal de Tonho. No desespero, a maranhense aceitou um acordo com Guerra (Humberto Martins), fez uma declaração na delegacia em troca de ter seu filho de volta. O problema é que o empresário sofreu o atentado e Ari (Chay Suede) não cumpriu com o acordo.

Após perceber que Ari não entregaria a criança, Brisa alegou que o vilão não era o pai de Tonho. Que na verdade, Tonho era filho de Oto. Com isso, surgiu a necessidade de realizar o exame de DNA. O que ela não esperava era que o resultado seria esse.

Por que o DNA apontou que a Brisa não é mãe de Tonho?

A mocinha sofre de uma condição genética rara que faz com que a pessoa tenha dois tipos de DNA no corpo. Por isso, quando realizado o teste de filiação de Tonho, o resultado aponta que ela não tem compatibilidade com ele. A condição, chamada quimerismo, influenciou diretamente no resultado do exame. O DNA analisado não foi o mesmo repassado para Tonho, por isso o resultado negativo do exame.

E mais: o que vai acontecer nos últimos capítulos de Mar do Sertão, Sol e Bruna descobrem quem é o namorado da Kate e Lumiar discute com Théo por causa da princesinha do baile. Ouça todos os spoilers no Papo de Novela!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.