Novela

Aoxi, a Silene de Travessia, lembra participação em reality de pegação: 'Perdi a vergonha'

Em papo com o gshow, a intérprete da Silene revela também a origem de seu peculiar nome artístico

Thales Matos

Aoxi é Silene em 'Travessia' — Foto: Reprodução/Instagram
Aoxi é Silene em 'Travessia' — Foto: Reprodução/Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Cantora, compositora, modelo e, agora, atriz da novela das 9. Aoxi fez sua estreia na TV em Travessia, chegando como a Silene, uma bela e ambiciosa moradora de Vila Isabel que agora terá um caso com Guerra (Humberto Martins).

Em papo com o gshow, Aoxi relembra seus tempos de Rio Shore, reality de pegação que pode ajudá-la e muito na novela, revela curiosidades sobre si - como, por exemplo, de onde vem esse seu nome tão diferente - e diz ainda quem tem lhe dado as melhores dicas nos bastidores de Travessia.

O surgimento de 'Aoxi'

Aoxi, na verdade, se chama Ana Carolina. Mas como, então, ela chegou nesse nome artístico tão autêntico? "Foi na época que eu comecei a compor", lembra. Ela conta que estava em busca de "algo que tivesse link ao universo musical da arte em geral".

"Também sempre gostei muito da sonoridade da letra X, que quase não é usada em nossa língua. E simplesmente surgiu 'AOXI'", explica. E é 'x' com som de 'ch', viu?!

Chega mais, Silene!

Com seu nome poderoso e muita presença, ela chegou com tudo em 'Travessia'. Para Aoxi, seu primeiro papel em uma novela tem sido um desafio: "Nunca imaginei que um dia estaria vivendo isso, ainda mais nessa proporção! Me considero uma pessoa muito criativa e ter sido presenteada com a Silene me trouxe uma certa liberdade de imersão e criatividade".

Ela também falou um pouco mais sobre a ambição da Silene e o sonho da personagem em ser Rainha de Bateria (mesmo que não sambe tão bem assim), além de sua própria relação com o Carnaval e com a moda. Olha só! 👇

A carioca conta que tem aprendido bastante, seja em casa estudando o texto, ou no set de filmagens, com apoio de colegas e da equipe de produção:

"Os pioneiros neste processo tem sido Nando Cunha e os câmeras Anderson Accioly e o J. Passos - eles tem me dado dicas preciosíssimas em cena. É muito bom se sentir acolhida neste momento e é isso que estou sentido por todos que estão em minha volta."

Do reality para a novela

Essa pode ser a estreia de Aoxi em novelas, mas não é sua primeira vez na telinha. A musa participou de reality Rio Shore e foi protagonista de vários momentos de pegação. Por isso, ela acredita que terá mais facilidade em lidar com cenas mais picantes, de beijo e sexo:

"Uma das coisas boas de ter participado do reality é que eu perdi total o medo ou vergonha de ser filmada ou de estar diante de uma câmera. Isso acabou me ajudando muito no momento que eu estou vivendo agora na novela."

Será que veremos cenas assim entre Silene e Guerra?

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.