Rita Guedes participou de sessão política para viver personagem em ''Arcanjo Renegado''

Atriz conta que estava em Los Angeles quando recebeu o convite para fazer o teste para a personagem

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(manuela-berenguer-rita-guedes-2-)

Com a reeleição de Custódio (Bruno Padilha) como Governador do Estado do Rio de Janeiro, Manuela Berenguer (Rita Guedes) se vê ameaçada no quarto episódio de “Arcanjo Renegado”, que excepcionalmente nesta semana será exibido na quarta, dia 24, após o “BBB 21”.

A deputada não esconde que tem planos ambiciosos para a sua carreira. Mas, para isso, ela precisa garantir a permanência na Presidência da Alerj, a Assembleia Legislativa do Estado. Com a ajuda de Gabriel (Leonardo Brício), seu amante e futuro Secretário de Segurança, e de Barata (Flávio Bauraqui), o assessor braço direito do Governador Custódio, os três costuram alianças e prometem atenção aos projetos dos parlamentares em troca de apoio e votos para Manuela sem que Custódio perceba a movimentação nos bastidores.

Para viver o papel, Rita conta que fez um laboratório para conhecer o universo de sua personagem. "A Manuela é uma mulher forte e independente. Ela é muito sagaz e sabe fazer bem o jogo político. Ela é honesta e briga firme e corajosamente por aquilo que acredita. Sendo mulher dentro de um universo majoritariamente masculino, ela consegue o respeito até de seus adversários políticos", conta.

"Fiz laboratório na própria Alerj. Cheguei a participar de uma sessão onde se discutia uma pauta com público e parlamentares presentes. Cheguei lá com uma lista de perguntas para os parlamentares e observei toda a movimentação por lá", detalha.

Rita ainda diz que estava fora do país quando recebeu o convite para o teste. "Eu estava em Los Angeles quando o Raoni Seixas (produtor de elenco da série) entrou em contato comigo e me enviou os episódios de 'Arcanjo Renegado'. Eu comecei a ler e não consegui parar até que terminasse todos os episódios. Fiquei maravilhada pela construção do roteiro e pela maneira como aqueles temas estavam sendo abordados. Cheguei ao Rio e fiz um teste com o Heitor Dhalia, diretor, e com o José Júnior. Sempre admirei o trabalho de ambos".

Rita ainda comemora os assuntos abordados na trama. "A série fala de universos que em geram um certo mistério e muita curiosidade. Os bastidores da política, o trabalho dos policiais nas comunidades, as batalhas internas de cada um desses personagens, além de muita adrenalina. A política nunca foi tão discutida como agora. As pessoas falam de política hoje em dia em qualquer lugar, seja nas redes sociais ou em um bar com amigos. Até quem não gostava de política, começou a observar as movimentações com mais interesse".

O episódio desta quarta...

Enquanto isso na trama, Mikhael (Marcello Melo Jr) segue em prisão administrativa e se revolta ao saber que a equipe Arcanjo do BOPE, antes liderada por ele, foi desmobilizada. Pressionado por Custódio, Gabriel é obrigado a transferir seu pupilo para Miracema, cidade do interior do estado do Rio. Mikhael acata a ordem e se despede de Sarah (Erika Januza), que fica sozinha com o filho pequeno na capital. Ao chegar à pacata cidade para trabalhar como PM no posto de segurança, Mikhael deixa para trás a rotina de missões e treinamento do BOPE e terá de se adaptar à nova realidade.

A série 'Arcanjo Renegado' é um thriller policial criado por José Júnior, com direção-geral de Heitor Dhalia e direção de André Godoi. Além de ser exibida às quintas-feiras na TV Globo logo depois do “BBB21”, está disponível na íntegra para assinantes Globoplay na plataforma. A obra é uma coprodução do Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.