Saiba como ter um ótimo carnaval.

Valber Nascimento

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59

1 - Beba água, mas muita água mesmo. Os médicos recomendam pelo menos dois litros por dia para evitar problemas de desidratação.

2 - Procure se alimentar de maneira leve e equilibrada. Consuma alimentos ricos em carboidratos, como pães, batatas, massas e arroz, além de uma boa quantidade de proteínas, que podem ser encontradas nas carnes magras e peixes.

3 - Frutas, verduras e legumes também são recomendados, pois evitem a sensação de cansaço e facilitam a digestão.

4 - Use roupas leves, claras e, de preferência, folgadas. Lembre-se que tecidos sintéticos podem causar alergia. Evite também sapatos pesados e de salto alto.

5 - Onde quer que esteja, proteja-se do sol com um protetor solar. Mesmo que o dia esteja nublado. É uma forma de garantir a folia!

6 - Procure dormir 7 ou 8 horas por dia. Caso contrário, você pode não agüentar a festa do dia seguinte.

7 - Se você está meio enferrujado, longe dos exercícios há algum tempo, é bom fazer alongamentos, principalmente nas pernas e nos pés. É uma maneira de diminuir o cansaço muscular e evitar lesões indesejáveis.

8 - Uma caminhada curta no início do dia e uma sessão de massagem também podem ajudar a recompor a energia gasta na noite anterior. Hidromassagem e sauna também são aliados para eliminar toxinas do organismo.

9 - Bastante atenção com os trombadinhas de plantão. Deixe as jóias e o relógio em casa e leve apenas documentos e uma quantidade de dinheiro que seja necessária para você curtir a noite.

10 - Use camisinha. Sempre!!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.