Comunicação Digital

Conheça o Quatro Barra Cinco: um dos primeiros podcasts em formato áudio e vídeo produzidos no Maranhão

A ideia do podcast surgiu em 2019 quando Jefferson Carvalho e Mateus Motta, que contaram detalhes sobre produção de conteúdos abordando diferentes tipos de assuntos.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Jeffersopn Carvalho e Mateus Motta idealizadores do Podcast Quatro Barra Cinco. Foto: Vinny
Jeffersopn Carvalho e Mateus Motta idealizadores do Podcast Quatro Barra Cinco. Foto: Vinny (QuatroBarraCinco)

“Quatro Barra Cinco” é um dos primeiros podcasts produzidos no Maranhão em formato áudio e vídeo, desenvolvido pelas produtoras AQC Estúdio Criativo e Galeria do Mal em parceria com a VBOHEAD Studio, e apresentação dos artistas Mateus Motta e Jefferson Carvalho.

O podcast aborda diferentes tipos de assuntos, com destaque para vivências pessoais e o mundo da arte e produção, escancarando de forma objetiva a realidade entre esses espaços, incentivando o diálogo em torno dos assuntos. Nebraska Diamond, Amanda Drumont, Kellen Lopes Ramalho e Debs Poeta estão entre os entrevistados da primeira temporada do podcast.

A ideia do podcast surgiu em 2019 quando Jefferson Carvalho e Mateus Motta moravam juntos no Centro de São Luís. O nome “Quatro Barra Cinco” vem da data de nascimento dos apresentadores, 04 de Mateus e 05 de Jefferson. A produção audiovisual pode ser consumida através do YouTube e Spotify, e ser acompanhada também pelo Instagram (@quatrobarracinco) com conteúdos exclusivos.

- O projeto desse sonho, dessa vontade de construir coisas juntos e se transformou nesse programa que envolve vídeo, áudio, fotografia, música, moda, arte, perspectiva de vida, história, sonhos, tristeza... é um pouco de isso tudo - comenta Jefferson Carvalho.

No novo episódio do podcast, "Quatro Barra Cinco" visita a Haus 337, uma casa de criação de São Luís onde são realizadas exposições, produções, exibições e outros eventos artísticos. A dupla de apresentadores bateram um papo sobre empreendedorismo e arte com Marcos Ferreira, produtor de moda e dono da marca “Desalinho”, e João Belfort, também produtor e dono da marca “Moda do João”; ambos empreendimentos da cidade que tiveram a Haus 337 como um ponto importante de suas trajetórias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.