Dassalu: Da descolonização ao Afrofuturismo,

Saborzinho do Verão é uma música pra paquerar, flertar, sentir e dar prazer, define Doralyce

O single da multiartista pernambucana, integra o álbum Dádiva tem repertório composto por oito músicas inéditas e cinco remixes. O disco integra projeto mais amplo, Dassalu - Da descolonização ao Afrofuturismo,

Pedro Sobrinho/Jornalista

- Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Cantora, compositora, atriz, ativista, a pernambucana, no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação
Cantora, compositora, atriz, ativista, a pernambucana, no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação (Doralyce)

Cantora, compositora, atriz pernambucana, ativista, Doralyce, apresentou na última quinta-feira (18/2), single Saborzinho do verão. E participando virtualmente do TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, lançou a música e disse acreditar no poder da arte como meio de revolucionar a sociedade, promovendo uma profunda reflexão sobre o papel das vozes que foram historicamente silenciadas, percebendo a música como instrumento de comunicação, para além de entretenimento, como um meio educativo.

- Faço música até o patriarcado cair. Não esquecer que a gente está vivendo uma guerra de narrativas. Toda vez que você elege um discurso femininista, promove um discurso feminista, você mata um discurso machista. Esta é a nossa revolução, afetuosa e afrocentrada: Do-ra-ly-ce - brinca.

Saborzinho do Verão

Composta por Doralyce em parceria com Bia Ferreira e gravada com produção musical de Felipe Pomar (guitarra, baixo, percussão, programações e beat) e da própria Doralyce, com levada que mixa o arrocha com o batidão do brega, a música Saborzinho do verão integra o repertório do álbum Dádiva.

Programado para ser lançado em 18 de março, um mês após o single Saborzinho de verão, o álbum Dádiva tem repertório composto por oito músicas inéditas e cinco remixes. O disco integra projeto mais amplo, Dassalu – Da descolonização ao Afrofuturismo, que ainda prevê manifesto e um segundo álbum, intitulado justamente Dassalu.

Ainda, sobre, a música SABORZINHO DE VERÃO, tem uma proposta dançante, que transita pelo ritmo do arrocha e do batidão do brega, além de conectar Pernambuco e Bahia na sonoridade latina. Segundo ela, trata-se de um single sobre liberdade, emancipação feminina, vontades e prazeres, além de mostrar as mulheres como protagonistas de suas histórias.

- Essa música é uma celebração a estarmos vivas. Na estação mais quente do ano vem o som para a galera dançar, paquerar, se divertir e amenizar as dores de enfrentar uma pandemia - explica Doralyce. - O verão traz um aspecto diferente para a vida das pessoas. O clima tem total influência nos desejos, inclusive de estar conectado com o sol - diz a artista sobre a inspiração para Saborzinho do Verão, que fala sobre a paixão
de verão, o calor, desejos e de como refrescar as altas temperaturas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.