Atabake

Enme lança videoclipe de Magia Negra com feat de Bixarte nesta sexta-feira

A faixa reúne o flow potente das rappers em uma batida acelerada do produtor Noize Men. As intérpretes da música realizam uma conexão Maranhão e Paraíba, na proposta de reunir o rap e o pop.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Enme de single novo: Magia Negra com feat de Bixarte. Foto: Danrley Igor e Italo Campos
Enme de single novo: Magia Negra com feat de Bixarte. Foto: Danrley Igor e Italo Campos (Enme e Bixarte)

Enme e Bixarte lançaram, nesta sexta-feira (18), o videoclipe de “Magia Negra”, dueto entre as duas cantoras nordestinas. A faixa reúne o flow potente das rappers em uma batida acelerada do produtor Noize Men. As intérpretes da música realizam uma conexão Maranhão e Paraíba na proposta de reunir o rap e o pop, marcando território no cenário nacional.

Bixarte ressalta que “o Maranhão é um Estado que eu sempre quis conhecer.

- Quando surgiu essa proposta, eu fiquei extremamente emocionada. É um lugar que pra mim tem um atravessamento histórico e ancestral enorme. Então foi muito significativo… A música fala de tudo que a gente é e representa, essa magia preta, viva e ancestral, essa magia enquanto quilombo que vai sempre se moldando - esclarece.

No videoclipe, Enme e Bixarte cantam e dançam pelas ruas do Centro Histórico de São Luís, movidas pela energia da “Magia Negra”. O clipe foi dirigido por Enme, com produção audiovisual da ClockWork Filmes e direção de fotografia de Sunday James.

- Trabalhar com audiovisual tem sido um desafio para mim mas, nessa era eu queria entregar todos os visuais do álbum. Já fizemos três clipes, visualizers e ainda tem um documentário lindo que fala da construção do disco - diz a cantora

“Magia Negra” o é o terceiro single do álbum “Atabake”, primeiro álbum de estúdio de Enme que conta também as faixas “4 por 4” e o sucesso “Dama da Quebrada”. Entre as participações nas músicas temos Bixarte, Núbia, Pantera Black, Gugs, Marco Gabriel e Brunoso. A produção e direção musical é assinada por Adnon Soares, com coprodução de Enme, além de Brunoso e Noize Men.

Inspirado na musicalidade do Quilombo Urbano Liberdade, o disco “Atabake” traz a história dos tambores enquanto instrumentos musicais e espirituais. Fazendo essa conexão da musicalidade ancestral e a cultura urbana contemporânea, o disco perpassa por vários gêneros musicais como o Reggae, o Afropop, Hip Hop, Pagodão, Funk e Kuduro.

- Nos últimos dois anos eu iniciei um estudo sobre a percussividade e ouvi muitos artistas como Wizkid, Nenny, Temps, Burna Boy, Jorja Smith…isso me fez criar uma interlocução com as minhas referências regionais e percebi que tudo poderia se conectar, afinal tudo se juntava nas métricas do tambor - comenta Enme

Nascida na Ilha do Reggae, Enme traz em nove faixas em uma obra audiovisual densa e diversa, com gêneros percussivos derivados de matriz africana sintetizados ao grupo Criola Beat, movimento musical emergente no Maranhão. Em sua nova fase da carreira, a cantora quer mostrar ao mundo as similaridades do seu Estado com vários lugares do mundo, tudo através da música. O clipe está disponível no canal no YouTube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.