Cidadã do Mundo

Isabella Araújo dá dicas sobre viagem e cria conteúdo na internet sobre o turismo no Maranhão

A jovem influenciadora digital, professora de inglês e estudante de Letras também faz parte da comunidade Elas Pèlo Brasil, projeto voluntário que integra mulheres que divulgam o turismo no país.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56

Os influenciadores digitais se mostram cada vez mais presentes nas redes sociais dos internautas, com as mudanças de consumo frente às gerações, Y e Z. E no Maranhão temos a jovem de 24 anos, Isabella Araújo, professora de inglês, estudante de Letras, e trabalha com criação de conteúdo digital volta para viagens inteligentes e econômicas desde 2010, quando realizou intercâmbio no Canadá. Em entrevista ao Plugado, na Mirante FM, na última terça-feira (25/1), Isabella diz que criou um Blog compartilhando suas viagens, com dicas, orientações úteis aos viajantes e aquelas pessoas que acreditam que viajar é impossível porque é caro.

Junto com o blog, a influenciadora iniciou sua jornada no Instagram, mostrando o seu dia a dia, suas viagens e experiências por onde passa.

Em 2020, quando a pandemia da Covid-19 se alastrou pelo mundo, a blogueira focou seu conteúdo mais ainda para o Maranhão e sua cidade São Luís, revelando pontos turísticos, dicas de gastronomia e lazer, sempre com foco em mostrar as belezas da sua cidade, dicas de economia e mostrar formas de se ter um aproveitamento na cidade, seja para os turistas, seja para pessoas que já moram no Maranhão. Já fez parcerias com a Prefeitura de São Luís para disseminar o turismo na capital maranhense e fez uma eurotrip independente em 2018. Para segui-la no Instagram basta acessar o perfil @viaja_bella.

Isabella Araújo em visita ao Coliseu, em Roma, na Itália. Foto: Divulgação
Isabella Araújo em visita ao Coliseu, em Roma, na Itália. Foto: Divulgação

Trilhando pelo mundo

Cidadá do mundo, inquieta e curiosa, Isabella integra o projeto 'ELAS PELO BRASIL'. Segundo a jovem, o projeto surgiu em sua vida em 2021.

- Fui convidada a fazer parte como representante oficial do Maranhão. O maior objetivo do projeto é mostrar as belezas do Brasil, as riquezas das culturas e gastronomias regionais e quebrar tabus, tudo isso sob um olhar especial de mulheres dos 27 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, por meio de conteúdos lançados no Instagram com informações e dicas de viagens por todos os recantos do país - explica.

Isabella Araújo em visita a Torre Eiffel, em Paris, na França. Foto: Divulgação
Isabella Araújo em visita a Torre Eiffel, em Paris, na França. Foto: Divulgação

Mulheres no Turismo

O Elas pelo Brasil é um projeto voluntário que integra essas mulheres que atuam em conjunto para a divulgação do turismo nacional, por meio de publicações periódicas em suas contas no Instagram. As publicações ocorrem quinzenalmente aos domingos com um vídeo para o IGTV postado simultaneamente pelas mulheres do projeto, com abordagem de temas que trazem informações referentes ao seus respectivos estados. Também são incentivados o uso das ferramentas da plataforma do Instagram – stories, reels, lives, feed, IGTV – para a repercussão e também para ampliar as discussões sobre os temas, promovendo maior interação com os interessados e com mais pessoas que queiram ajudar nesta ação.

A iniciativa de reunir estas mulheres foi da Danielle Almeida, do Ceará. Entre os dias 14 e 21 de janeiro aconteceu o 1º encontro de mulheres do projeto Elas Pelo Brasil. O evento, teve como sede a cidade de Belém (PA). O encontro reuniu várias representantes do projeto Elas Pelo Brasil. No Maranhão, Isabella Araujo, criadora de conteúdo e influenciadora digital, esteve presente no encontro presencial.

Para Isabella Araujo, a experiência de poder fazer parte do projeto tem sido incrível e muito enriquecedora.

- O Elas Pelo Brasil é um projeto muito rico que tem me estimulado a falar ainda mais sobre o meu estado, o Maranhão, amado. Cada conteúdo preparado é mais uma experiência maravilhosa. Poder falar da minha cidade e do Maranhão e levar informações sobre nossas riquezas, culturais, arquitetônicas, gastronomia e belezas naturais é engrandecedor como pessoa e influenciadora digital. Participar desse encontro em Belém significou muito para mim, é um reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo neste imenso universo virtual”, enfatizou Isabella.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.