Andarilho recheado de harmonia musical

Nosly pensa na produção de um Songbook, acompanhado de um CD, para celebrar 40 anos de convivência com a música

Em conversa no Plugado, na Mirante FM, o cantor e compositor maranhense disse, ainda, que irá retomar a divulgação do disco Sambas, gravar um disco de Carnaval e um solo com a possível produção de Zeca Baleiro.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Nosly no Troca de Ideia virtual na Mirante FM. Foto: Divulgação
Nosly no Troca de Ideia virtual na Mirante FM. Foto: Divulgação (Nosly)

O cantor e compositor maranhense, Nosly, afirmou, em entrevista ao jornalista Pedro Sobrinho, no quadro TROCA DE IDEIA, nessa quarta-feira (19/1), no PLUGADO, na MIRANTE FM, está preparando um songbook para festejar os 40 anos de convivência com a música este ano.

- Tenho um projeto celebrar 40 anos de carreira que se aproxima com um songbook, uma compilação com as músicas mais marcantes da minha carreira. Vou colocar no papel com registro em partitura esse songbook acompanhado de um CD. Na verdade, já comecei a fazer o trabalho de formiguinha um parceiro nessa lida que é Zezé Alves, meu primeiro professor de teoria musical, meu amigo querido. Ele está trabalhando comigo para que num futuro breve eu tenha um songbook com a minha obra finalizada e perpetuada para outras gerações - ressalta

Ainda no bate-papo, intercalado com algumas de suas canções autorais, Nosly disse ter outros projetos que pretende lançar ainda este ano.

- Com as condições favoráveis vou retomar a divulgação presencial do meu disco sambas gravado em Niterói (RJ). Eu fiz apenas dois shows desse disco um no Rio de Janeiro e outro no teatro Santa Isabel, em Recife. Daí, tive que parar com o advento da pandemia, tivemos que cancelar uma série de outros compromissos. Tenho mais dois projetos em mente, um é o de gravar um disco com músicas de carnaval da minha autoria com parceiros. O outro é um sonho antigo de fazer um disco solo, voz e violão possivelmente com a produção de Zeca Baleiro. Lá no passado tentamos fazer o disco e o resultado dele foi o meu cd Parador. Conversei com Zeca que me incentivou bastante para fazer o disco solo. Essas duas ideias vamos tentar concretizar até o final do ano de 2022, além da divulgação do sambas - adianta.

Conexão

Morando em Olinda, cidade pernambucana, o andarilho Nosly vive a conexão entre Pernambuco/Maranhão. Na opiniao dele, estar lá e cá é renovador e citou a inspiração, os amigos e a família como referências para essas idas e vindas.

Nosly, filho de um carioca e mãe maranhense, é natural de Caxias. Também morou em Beagá, capital mineira, onde gravou o CD Teu Lugar, e no Rio de Janeiro. Em andanças pela Europa passou por Andorra, Espanha e Alemanha, onde gravou o CD Nave dos Sonhos. Em julho de 2018, o músico lançou o disco Sambas, produzido de forma independente. No TROCA DE IDEIA, ele falou que pretende divulgar, relançar e fazer shows deste disco. Ele espera baixar a poeira da Pandemia para volta triunfal ao palco e também dar continuidade ao TRILHAS & TONS. Para ele, este projeto é sinônimo de bons resultados.

O penúltimo trabalho dele foi Parador, que reúne dez faixas autorais com velhos e novos parceiros de composições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.