Cipó com Serpente

Assista videoclipe de A Cor do Lírio com o cantor e compositor Assis Medeiros

A canção é uma parceria com os poetas Celso Borges e Geraldo Urano (1953-2017). A edição foi feita pelo próprio Assis Medeiros usando ilustrações e fotos do escritor cearense, nascido na cidade do Crato.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Assis Medeiros disponibiliza videoclipe de A Cor do Lírio, do álbum Cipó com Serpente. Foto: Facebook/Divulgação
Assis Medeiros disponibiliza videoclipe de A Cor do Lírio, do álbum Cipó com Serpente. Foto: Facebook/Divulgação (Assis Medeiros)

O cantor e compositor Assis Medeiros disponibiliza videoclipe no Youtube, A cor do lírio é a segunda faixa do álbum Cipó com Serpente, que o compositor lançou no final de 2021. A canção é uma parceria com os poetas Celso Borges e Geraldo Urano (1953-2017). A edição foi feita pelo próprio Assis Medeiros usando ilustrações e fotos do escritor cearense, nascido na cidade do Crato.

- A cor do lírio é uma colagem de versos de Urano, poeta que eu conheci nos anos 80, mas que depois perdi contato. Em 2019 estive em sua cidade natal e ganhei uma antologia dele de presente, que me motivou a escrever uma letra utilizando alguns poemas dele - afirma Borges. No final daquele ano, o poeta maranhense mandou o resultado para o parceiro Assis Medeiros, em Brasília, que fez a canção.

Assis gostou tanto, que a colocou no seu sexto álbum, Cipó com serpente. A cor do lírio acompanha a sonoridade leve desse trabalho, que mistura violões (nylon e aço) com guitarras e vozes. O disco traz sete canções solo do compositor, duas parcerias com Hamilton Oliveira e Ana Areias (Flaneur e Bumerangue), além de A cor do lírio, que conta com as participações especiais de Pablo Fagundes, na gaita, e Lídia Batista (irmã de Geraldo Urano) lendo um trecho da letra.

Serviço

Clipe A cor do lírio

Canção de Assis Medeiros, Celso Borges e Geraldo Urano
Edição de Assis Medeiros
Lançamento no instagram, FaceBook e Youtube
Sexta-feira, dia 14 de janeiro

O disco Cipó com Serpente está disponível nas principais plataformas digitais

YOUTUBE youtube.com/channel/UC-t77qtxu9FBKjexiKzxBJQ

SPOTIFY
https://open.spotify.com/artist/1qldAg5W1od1oqQ9Ls2GPh

DEEZER
https://www.deezer.com/en/artist/1340174

TIDAL
https://listen.tidal.com/artist/4192119

APPLE MUSIC
https://music.apple.com/ng/artist/assis-medeiros/403885485

REDES SOCIAIS

FACEBOOK https://www.facebook.com/oburrodecarga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.