Faixa a Faixa

Loopcínico apresenta com exclusividade as seis músicas inéditas apresentadas ao vivo no Festival Encantarias

Com direção musical do percussionista e produtor Luiz Cláudio, o Encantarias passeia por músicas maranhenses de domínio público. Participaram Regiane Araújo, Núbia, Dicy, Pâmela Maranhão, Lara Ribeiro e Marcos Magah.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Pedro Sobrinho e Luiz Cláudio apresentando canções do Encantarias no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação
Pedro Sobrinho e Luiz Cláudio apresentando canções do Encantarias no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação (Pedro Sobrinho e Luiz Cláudio)

O LOOPCÍNICO, liderado pelo percussionista LUIZ CLÁDIO, juntamente com DIOGO NAZARETH, fez barulho com FESTIVAL ENCANTARIAS, realizado no mês novembro, no REOCUPA, na PRAIA GRANDE, no CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS.

Com direção musical do percussionista e produtor Luiz Claudio e produção musical do produtor e compositor Fernando Santos, o Encantarias passeia por músicas maranhenses de domínio público, como forma de demonstrar a relevância das tradições culturais e rítmicas influenciadas pela cultural afro-brasileira. No repertório, entre outras, composições de Mestre Felipe e Mestre Zió, além de duas músicas de autoria de Luiz Claudio.

Com exclusividade o PLUGADO, na MIRANTE FM, apresenta as seis faixas que compõem o projeto ENCANTARIAS, gravadas pela ZABUMBA RECORDS, com as cantoras REGIANE ARAÚJO, DICY, PÂMELA MARANHÃO, NÚBIA E LARA RIBEIRO, além do cantor MARCOS MAGAH.

Como desdobramento do projeto, será lançado um disco duplo com doze faixas com músicas gravadas no festival. O disco sairá pelo selo VENTO NORTE, braço da gravadora ZABUMBA RECORDS, voltado para cena contemporânea e outras vertentes da música produzida no MARANHÃO.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.