Festival Kebrada

MC Alcino festeja 30 anos de ativismo com o Movimento Hip Hop nesta sexta-feira

No show MC Alcino Três Décadas, o músico maranhense, nascido e criado no bairro do Anjo da Guarda, área Itaqui-Bacanga, recebe Nattan MC e MC Hades, sob o comando das batidas do DJ Caio Oiak.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
MCs Alcino e Preto Fiel no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação
MCs Alcino e Preto Fiel no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação (MC Alcinoe e MC Preto Fiel)

O maranhense, MC Alcino, comemora seus 30 anos de carreira e recebe Nattan MC e MC Hades, sob o comando das batidas do DJ Caio Oiak para o show MC Alcino Três Décadas., em show nesta sexta-feira (17/12), no Centro Cultural Vale, na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís.

- São 30 anos de caminhada e ativismo, mas parece que foi ontem que comecei a escrever as minhas primeiras linhas. O hip hop salva vida todos os dias e poder chegar até aqui contribuindo com a cultura de rua é muito gratificante. E comemorar essas 3 décadas participando do Kebrada, um festival que balança as estruturas do hip hop a nível nacional, me enche de orgulho - comenta MC Alcino, em entrevista ao Plugado, na Mirante FM, na última terça-feira (14/12), acompanhado do MC PRETO FIEL, um dos envolvidos na realização do Kebrada, que comentou sobre a programação do festival.

Histórico

Rapper, cineasta, ativistas social e um dos curadores do Festival Kebrada, Mc Alcino começou sua carreira no rap no ano de 1991. Em trinta anos de carreira, lançou cinco cds e cinco dvds, produziu um filme vencedor do GUARNICÊ DE CINEMA de 2014, ativista social premiado e de grande relevância na sua comunidade, ANJO DA GUARDA, na área ITAQUI-BACANGA, em São Luís, tem a sua história contada em um livro com tradução para vários países.

Durante a Troca de Ideia, foi destaque no programa Fantástico, da Rede Globo e no documentário "FORA DA ZONA DE CONFORTO". Disse ainda que, brevemente, os seus 30 anos de ativismo no movimento hip hop serão contados em filme.

Programação

Dia 17/11
• Oficina de Tranças Afro, com Teresa Sousa
• 19h - DJ Caio Oiak
• 19h20 - Show MC Alcino – Três décadas, com MC Alcino, Natan MC e Hades

Dia 18/11
• Oficina de Tranças Afro, com Teresa Sousa
• 18h - DJ Astro
• 18h20 - Show de Gustavo Mic
• 18h40 - Rayfran
• 19h - Batalha de BBoy
• 20h40 - Show de Marco Gabriel

Serviço

O quê: Festival Kebrada 2021
Quando: 14 a 18 de dezembro de 2021
Local: CCVM - Av. Henrique Leal, 149, Centro, São Luís - MA
Informações: 98 98143 6143 |E-mail: comunicacao@ccv-ma.org.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.