DJ por 30 Minutos

DJ Lume aperta o play no Plugado, na Mirante FM, e mostra versatilidade com a música eletrônica

Além de dj, Lume, codinome de Lumena, faz parte da Magnética SLZ. Em bate-papo com o jornalista Pedro Sobrinho, ela rasga elogios coletivo de mulheres afirmando o quanto fortalece e abre portas para outras djs.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Lume é destaque no quadro quinzenal DJ Por 30 Minutos. Foto: Divulgação
Lume é destaque no quadro quinzenal DJ Por 30 Minutos. Foto: Divulgação (DJ Lume)

Quem passou pelo quadro quinzenal 'DJ POR 30 MINUTOS' do PLUGADO, na MIRANTE FM, no último domingo (5/12), a DJ LUME, codinome de LUMENA. Além de 'deejay', LUME ou LUMENA formou-se em jornalismo em São Paulo. Como boa filha à casa torna, ela disse que está atuando nas duas atividades profissionais em São Luís.

- Fui para São Paulo fazer jornalismo e lá me apaixonei pela música eletrônica, a cena lá é muito forte. Procurei um curso e sou formada pelo Instituto ILAB. Há um ano voltei para São Luís formada em jornalismo e estou na Magnética SLZ. A gente tá cheia de novidades por aí - ressalta.

Indagada sobre integrar o Coletivo Magnética SLZ, a DJ Lume é só rasgação de elogios.

- É uma delícia. São meninas que confio muito, meninas que amo muito. Então a gente se fortalece, principalmente, para abrir mais portas para outras mulheres que desejam ser dj, ingressar neste mercado. As Magnéticas foram um time feminino perfeito que sempre cabe mais uma - brinca.

Influências

A inquietação com as sonoridades da música eletrônica é marca registrada da DJ LUME. Ela afirma que o tecno é a sua paixão, mas aprecia e gosta de experimentar com outras vertentes da cena eletrônica.

- Comecei com o Tecno, me apaixonei pelo tecno em São Paulo. Só que hoje em dia eu exploro várias áreas da música eletrônica. Gosto muito de Nu-Disco, mas toco tecno também. No meu set também tem House, além de brasilidades eletrônicas. Eu estou experimentando bastante - diz.

Rolê

Depois de ter participado da Festa da Música no Maranhão, juntamente com as djs Kalillah Groove e Leonor, o próximo rolê em que seu nome aparece no "card" é o BAILE VERMELHO, nesta sexta-feira (10/12), a partir das 18h, no FALADELLI, na rua do Egito, Centro Histórico de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.