Teatro com Olhar Feminino

Helena Ranaldi conversa sobre o diálogo com Maria Fernanda Cândido em Que Os Mortos Enterrem Seus Mortos

Olhar feminino conduz leitura as duas atrizes exto de Samir Yazbek com direção de Marcelo Lazzarato. Será nesta quarta, às 20h, pela plataforma zoom, gratuito, encerrando a programação cênica 2021 do Itaú Cultural.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Helena Ranaldi troca ideia no Plugado, na Mirante FM, sobre peça em que protagoniza com Maria Fernanda Cândido. Foto: Google/Divulgação
Helena Ranaldi troca ideia no Plugado, na Mirante FM, sobre peça em que protagoniza com Maria Fernanda Cândido. Foto: Google/Divulgação (Helena Ranaldi e Maria Fernanda Cândido)

A atriz Helena Ranaldi, juntamente com Maria Fernanda Cândido, protagoniza a sessão única da leitura "QUE OS MORTOS ENTERREM SEUS MORTOS", texto de Samir Yazbek com direção de Marcelo Lazzarato. A produção teatral fecha a programação cênica de 2021 do Itaú Cultural, disponibilizando produções em que a mulher e seu universo estão no centro da trama.

A sessão de "QUE OS MORTOS ENTERREM SEUS MORTOS" será apresentado nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, às 20h, com a íntegra o Ensaios de Fruição, atividade do Itaú Cultural cuja proposta é fortalecer vínculos com novos ou habituais públicos das artes cênicas, abrindo os processos de criação de espetáculos que ainda estão para entrar em cena.

Em entrevista ao Plugado, na Mirant FM, no domingo (5/12), a atriz Helena Ranaldi comentou sobre o diálogo.

Segundo Ranaldi, "no texto de Yazbek, ela e Maria Fernanda interpretam duas mulheres que são tão próximas quanto distintas. Uma é a filha, que tenta recomeçar a sua vida no Líbano, terra de seus antepassados, mas recebe a visita da mãe, já morta, insistindo para que ela retorne ao Brasil.

Programação continua

De 9 a 12 (quinta-feira a domingo) é a vez da temporada de estreia de No meio do caminho, espetáculo criado a partir de recursos do teatro e do cinema, com direção geral de Danilo Miniquelli e interpretação de Daniela Sevilha e Renata Perón para o texto inédito de Luh Maza, primeira roteirista trans negra da TV brasileira.

SERVIÇO:

Ensaios de Fruição

Leitura de Que os Mortos Enterrem Seus Mortos

Dia 8 de dezembro (quarta-feira), às 20h

Texto e de Samir Yazbek. Direção de Marcelo Lazzaratto. Com Helena Ranaldi e Maria Fernanda Cândido.

Gratuito. Pela plataforma Zoom. Reserva de ingressos via Sympla.

Mais informações: www.itaucultural.org.br

Capacidade: 270 pessoas

Duração total: 60 minutos

Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 12 anos (violência verbal)

Palco Virtual do Itaú Cultural

Espetáculo No Meio do Caminho

De 9 a 11 de dezembro (quinta-feira a sábado), sempre às 20h

Dia 12 de dezembro (domingo), às 19h

Gratuito. Pela plataforma Zoom. Reserva de ingressos via Sympla.

Mais informações: www.itaucultural.org.br

Capacidade: 270 pessoas

Duração total: 60 minutos

Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 14 anos (violência verbal)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.