Coração Brasileiro

Maranhão representado no Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba

O evento ocorrerá dia 11 de dezembro, sábado, em 27 cidades brasileiras, além de Paris, Roma, Lisboa, Tóquio, etc. Em São Luís, as mulheres do samba realizam roda de samba em um bar localizado no Centro Histórico.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56

Vem aí a quarta edição do Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba, que será realizado dia 11 de dezembro, sábado, em 27 cidades brasileiras, além Paris, Roma, Lisboa, Tóquio, entre outros lugares do mundo. A iniciativa é idealizada pela cantora Dorina Barros e tem a proposta de celebrar todas as genuínas rodas de samba femininas de todo o país e do mundo.

Andrea Frazão, Anastácia Lia e Rose Carrenho no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação
Andrea Frazão, Anastácia Lia e Rose Carrenho no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação

O Maranhão fará parte da festa e representado pelo universo feminino ludovicense. A roda de samba vai acontecer no Novo Butikin, situado no Centro Histórico, e terá um tempero especial, pois, o Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba vai homenagear a conterrânea, grande intérprete brasileira, Alcione Dias Nazareth, a“Marrom”, como é carinhosamente chamada, essa unanimidade nacional. E para falar sobre a celebração, definir o samba e empoderamento feminino do samba em São Luís, o PLUGADO, na MIRANTE FM, recebeu a visita na noite dessa quarta-feira (1º/12), de Rose Carrenho (representando As Brasileirinhas), Anastácia Lia e Andréa Frazão.

O Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba chegou à quarta edição e, pelo terceiro ano consecutivo, São Luís do Maranhão estará representada entre as 37 cidades do Brasil e do exterior, com a coordenação de Rose Carrenho, fundadora do grupo As Brasileirinhas, o primeiro grupo de samba, exclusivamente, feminino, do Brasil. Helô Santana e Chris Santana também integram a coordenação.

Um precioso ‘line up’ compõe a programação, tendo, Anastácia Lia (cantora e compositora), Andréa Frazão (cantora e compositora), Alessandra Santos (cantora e compositora), Alessandra Loba (cantora e compositora), Rose Maranhão (cantora), Gisele Padilha (cantora e compositora), Luciana Pinheiro (cantora e compositora), Paulinha Trindade (percussionista e baterista), Lia lobato (instrumentista), Mary Bass (instrumentista), Eline Cunha (instrumentista), Noely Moura (percussionista), Jéssica Martins (percussionista), Loren Correa (instrumentista e compositora), Hianne Pimenta (percussionista), Adriana Soraya (instrumentista), Amora (instrumentista) como as estrelas desse espetáculo. Todas as artistas têm carreiras artísticas independentes e de grande projeção no cenário local.

O repertório será todo marcado por músicas autorais e também clássicos do cancioneiro popular nacional e maranhense, composições de Patativa, Cristovão Alô Brasil, Zé Pivó, Josias Sobrinho, Cesar Teixeira e Chico Maranhão, e também os sucessos na voz de Alcione terão destaque. A direção musical é de Chris Santana.

Aos intervalos haverá participação da DJ Vanessa Serra, com o seu protagonismo feminimo, na discotecagem de vinil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.