Revista Aura

''A gente quer emancipar as mulheres através da informação e como aprender sempre algo novo'', diz Kethlen Mata

Surgida há dois anos, a revista Aura é uma produção independente feita por estudantes de jornalismo da Universidade Ceuma pensada para as mulheres maranhenses com várias abordagens.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56

A Revista AURA, composta pelas jornalistas Bruna Alvares, Beatriz Pereira, Beatriz Raed, Julinara Lopes, Kethlen Mata e Victoria Andrade, é uma produção independente pensada para as mulheres maranhenses que fala de cultura, moda, sexualidade, saúde, comportamento, entretenimento, economia.

Em entrevista ao PLUGADO, na MIRANTE FM, no último domingo (31/10), a jornalista Kethlen disse que a revista surgiu na Universidade Ceuma, há dois anos, e o nome AURA surgiu de uma conversa de grupo, de forma natural, após a fala de uma das meninas que faz parte da revista.

- Na mesma hora todo o grupo adorou a ideia do Aura porque tem tanto significado. Eu me apego aquele de cada pessoa tem uma Aura diferente. Cada pessoa pode demonstrar o seu pensamento E gosto até porque cada mulher pode se identificar através da aura que ela acredita. A gente quer emancipar as mulheres através da informação e como aprender sempre algo novo. E por ser uma revista com várias abordagens a gente quer atingir todos os públicos dentro do universo feminino - ressalta.

Logomarca da Revista Aura. Foto: Divulgação
Logomarca da Revista Aura. Foto: Divulgação

Ainda no TROCA DE IDEIA, Kethlen foi questionada sobre os estigmas do ser feminino e ser feminista, além de "guetização" no universo feminino. Saiba mais ouvindo a entrevista no site da Mirante FM e no Podcast Plugado Mirante FM.

Quem é ?

Kethlen Mata está concluindo o curso de Jornalismo na Universidade Ceuma. Vivenciou dois anos como estagiária do Jornal O Estado do Maranhão. Ela define como uma escola em que aprendeu bastante na prática do jornalismo.

- Foi uma experiência valiosa, uma escola. Os profissionais que encontrei no jornal me colocaram para trabalhar e ao mesmo tempo funcionavam como professores. Vivenciei em dois anos no jornal um grande intensivão de jornalismo, aprendendo na prática a me colocar no mercado - elogia.

Pra fechar o seu estágio de conclusão de curso no Grupo Mirante, Kethlen deixa sua marca na FM produzindo durante quinze dias o programa "DEIXA EU TE CONTAR", estreia dia 16 de novembro, das 14h às 16h, com apresentação de Heloísa Batalha e Janaína Fontenele.

- Vejo o rádio como uma experiência desafiadora, algo novo que tenho noção na teoria e vou colocar em prática. Encarar por uns dias o programa Deixa Eu Te Contar é valioso. Espero nessa oportunidade dar um 'start', juntamente com as apresentadoras do programa, dá uma cara. Vai ser legal um programa que vai dar oportunidade ao público em ter contato com temas que não acostumados a lidar no meio radiofônico, propor novas discussões no rádio e mostrar que a mulher é muito mais que um estereótipo, mas sim um ser cheio de facetas diferentes que podem ser exploradas no rádio - assegura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.