Cazumbá Mundi

Betto Pereira celebra 40 anos de carreira musical com a exposição em novembro

A abertura será realizada dia 20 de novembro, às 20h, e contará com um pocket show e as participações de Zeca Baleiro, Zé Olhinho, mestre do Boi de Santa Fé, César Nascimento e Emanoel Jesus.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Betto Pereira celebrando 40 anos com exposição em São Luís. Foto: Divulgação/Facebook
Betto Pereira celebrando 40 anos com exposição em São Luís. Foto: Divulgação/Facebook (Betto Pereira)

O cantor, compositor e artista plástico Betto Pereira celebra 40 anos de carreira e inaugura em São Luis a exposição “Cazumbá Mundi”, com a curadoria de Carlos Dimuro.

São quinze telas inéditas retratando o personagem “Cazumbá”, sob uma visão universal, homenageando o “Boi de Santa Fé” e grandes artistas nacionais e internacionais, que influenciaram a trajetória do artista.

A abertura será realizada dia 20 de novembro, às 20h, e contará com um pocket show e as participações de Zeca Baleiro, Zé Olhinho, mestre do Boi de Santa Fé, César Nascimento e Emanoel Jesus. O público poderá acompanhar a programação de abertura pelo canal do youtube “Betto Pereira Oficial”.

A exposição ficará em cartaz de 23 a 28 de novembro de 2021, na Casa do Maranhão. Com o cumprimento de todos os protocolos, o público poderá conferir presencialmente a exposição que ganhará circulação nacional e internacional.

A exposição contempla ainda, uma oficina do artista Betto Pereira, na sede do Boi de Santa Fé para crianças e jovens da comunidade do Bairro de Fátima.

O projeto tem o patrocínio da Potiguar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do governo do Maranhão. Apoio: Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.