Jornalista e DJ Vanessa Serra apresenta o LP Vinil e Poesia na Mirante FM
O disco reúne 14 faixas genuínamente maranhense, produzido pela Zabumba Records. Participam as Brasileirinhas, Gerude, Betto Pereira, César Nascimento, Celso Borges, Mano Borges, Lúcia Santos, entre outros.
O projeto – “Vinil & Poesia”, idealizado pela jornalista, produtora musical e DJ, Vanessa Serra, começou na boêmia dos bares de São Luís. Com a pandemia, ela se recolheu ao isolamento social, mas inquieta aproveitou a força das redes sociais para alavancar o projeto. O objetivo, segundo Vanessa, em entrevista nesse domingo (5/9), ao PLUGADO, na MIRANTE FM, é aliar suas duas paixões: música e poesia. A receita deu certo. Pelo projeto passaram vários nomes da música e poesia da cidade, entre alguns desses pesos pesados, estão: CELSO BORGES, JORGE TADEU, ZECA BALEIRO, JOSIAS SOBRINHO, MANO
Além da sua extensa coleção de vinis, Vanessa Serra levou alguns livros, priorizando autores e autoras maranhenses, incentivando o público a participar.
“Vinil & Poesia” é uma realização de VS Comunicação e Cultura, com recursos da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão, edital n. 05/2020/UGCAC/SECMA. Gravado no estúdio Zabumba Records, reúne uma constelação de primeira grandeza da música e poesia produzidas em terras maranhenses.
Elenco
Ela assina a concepção e direção geral do projeto, que tem direção técnica de Maurício Capella (companheiro de arte e vida), direção artística de Luiz Cláudio, direção musical de João Simas, produção executiva de Suzana Fernandes e produção técnica de Joaquim Zion (seu padrinho no ofício da discotecagem). As artes de capa, contracapa e encarte são de Betto Pereira e o projeto gráfico é de Eric Félix. O álbum é dedicado “à memória, vida e obra de Raimundo Nonato Rodrigues de Araújo (Maestro Nonato), Nonato Buzar, Papete e Gérson da Conceição”.
Perfil
Jornalista de formação e produtora de profissão, Vanessa só começou a levar a discotecagem a sério em 2016. É pioneira no Maranhão em termos de representatividade de gênero e estilo. Ela é considerada uma DJ consagrada, apesar do pouco tempo de estrada, já participou dos maiores festivais locais, e apresentações em São Paulo, na ocasião da Semana Internacional de Música 2018 e Virada Cultural 2019, a convite do Festival BR 135. Ela é uma das atrações como DJ da edição 2021 do LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL, que ocorrerá entre os dias 10 e 11 deste mês, no povoado de ATINS, em BARREIRINHAS.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.