Diversidade musical da Amazônia Legal

Renee Chalu incentiva músico maranhense para Seletiva do Festival Se Rasgum

Idealizadora do festival reconhecido dentro e fora do Brasil, ao lado de Marcelo Damaso, Renee disse que as inscrições encerram-se dia 2 de setembro. Detalhes sobre edital, entre outras informações no link da bio.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Renee Chalu na sala virtual do Plugado, na Mirante FM. Foto: Google/Divulgação
Renee Chalu na sala virtual do Plugado, na Mirante FM. Foto: Google/Divulgação (Renee Chalu)

Quem passou pela sala virtual do PLUGADO, na MIRANTE FM, no último domingo (22/8), foi RENEE CHALU, uma das idealizadoras do FESTIVAL SE RASGUM, que tem como PORTO SEGURO o ESTADO DO PARÁ.

Conhecido por revelar artistas da música paraense para o Brasil, o Festival Se Rasgum tornou-se uma referência no circuito nacional. O Festival mantem a etapa de Seletivas, mas com uma grande novidade: agora ampliará sua busca por novos artistas de todos os nove estados da Amazônia Legal (Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins).

Maranhensidade

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site até o dia 2 de setembro. Renee aproveitou a ocasião para convocar os artistas maranhenses a participarem da seletiva.

- O cenário da música maranhense é uma potência. Eu tive a oportunidade de conhecer de perto no Festival BR-135, produzido pela Lú e o Alê, que são meus amigos. É muito importante a participação dos artistas maranhenses na seletiva. Portanto se inscrevam e participem do evento que pretende expandir o seu leque de atuação abrangendo músicas de todos os Estados que forma a Amazônia Legal - recomenda.

Esse ano, as Seletivas vêm em um formato diferente e dedicado à aceleração de carreiras de artistas da região amazônica com: mentorias, avaliações, produção de singles e conexões com curadores e players nacionais e internacionais. 🌎

Serão 10 selecionades pra participar do programa de ações das Seletivas que conta com a coordenação do produtor musical Iuri Freiberger @iurifreiberger .

Ao final do programa, os selecionades terão a oportunidade de apresentar seu trabalho em pitchings com compradores do mercado musical nacional e internacional que indicarão os três nomes para fazer parte do line-up da próxima edição do Festival Se Rasgum 🎉

Amazônia Legal

Em um ano de readaptações, o Festival Se Rasgum aproveitou para ampliar seu alcance para a região da Amazônia Legal com o objetivo de mapear o que vem se destacando na música amazônica e toda a sua diversidade.

Há mais de uma década o Se Rasgum vem revelando o que desponta na música produzida no Pará, abrindo o palco do Festival para novos talentos, ajudando tanto na apresentação destas novidades para o mercado musical quanto na formação de novos públicos.

- Sabemos que há uma dificuldade grande em fazer ecoar a música produzida no Pará, e no norte como um todo, mas em todos esses anos até que conseguimos dar bastante projeção para as nossas apostas. No entanto, vimos a necessidade de nós mesmos conhecermos mais a música da nossa região de uma forma mais ampla, sem se limitar às nossas fronteiras estaduais. Sabemos que a Amazônia tem sotaque próprio e queremos usar a força do Se Rasgum para dar mais visibilidade aos artistas do Norte e da Amazônia Legal - conta Marcelo Damaso, que junto a Renée Chalu dirigem a Se Rasgum Produções.

Edital, inscrições e informações completas no link da bio

Serviço:

Seletivas Se Rasgum – Amazônia Legal

De 12 de agosto a 2 de setembro

Inscrições gratuitas e informações: serasgum.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.