Celebridade do auto do bumba meu boi

César Nascimento grava toada em homenagem ao Miolo do Boi

Miolo é uma composição de César Nascimento, em parceria com o poeta Celso Borges. O miolo do boi é um personagem da brincadeira que conduz o baile dos batalhões nos terreiros e arraiais da cidade.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Céar Nascimento lança Miolo em pleno festejos juninos. Foto: Divulgação
Céar Nascimento lança Miolo em pleno festejos juninos. Foto: Divulgação (César Nascimento)

Intenso e inquieto, César Nascimento aproveita a ocasião dos festejos juninos e lança a toada "MIOLO", feita em parceria com o poeta CELSO BORGES.

Em entrevista ao PLUGADO, na MIRANTE FM, no domingo (20/6), César Nascimento disse que a música é uma homenagem ao miolo do boi, personagem que silenciosamente e com uma coreografia encantadora conduz o baile dos batalhões do bumba meu boi do Marannhão nos terreiros e arraiais da cidade.

- Comecei a compor Miolo, no ano passado, escrevendo a primeira estrofe e parte do refrão. Agora, no início de junho, convidei Celso Borges para a parceria. Ele escreveu outras três estrofes e engrossou o caldo do refrão - explica.

Ficha técnica:

Título: Miolo
Autores: César Nascimento e Celso Borges
Áudio
Voz, percussão, gravação, mixagem e masterização: César Nascimento
Vocais: Renata Gaspar e Ikaro
Gravado e masterizado, em junho de 2021, no Estúdio Chalezinho Amarelo, em Petrópolis (RJ).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.