Protagonismo feminino

Flávia Bittencourt lança single Bruxas para celebrar o Dia Internacional da Mulher

A música conta com as participações das cantoras Anastácia Lia, Emanuele Paz e Djuena Tikuna, representando os povos indígenas da Amazônia. O single, que faz parte do "Álbum Virtual", tem a direção musical de Beto Ehong.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Flávia Bittencourt no Plugado, na Mirante FM. Divulgação
Flávia Bittencourt no Plugado, na Mirante FM. Divulgação (Flávia Bittencourt)

Aproveitando para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a cantora e compositora Flávia Bittencourt lançou o single 'BRUXAS', uma faixa cheia de representatividade e participações de Anastácia Lia, Djuena Tikuna, Emanuele Paz.

Em entrevista ao Plugado, na Mirante FM, neste domingo (7/3), Flávia explica que a canção é de autoria dela e faz parte do “Álbum Virtual”, que teve direção musical de Beto Ehong.

- O objetivo da música, pegando carona na curiosidade da minha filha sobre estórias sobre bruxas, é repensar o fim de tantas mulheres mortas ao longo da humanidade, simplesmente pelo fato de não se enquadrarem em modelos impostos em quaisquer épocas. Repensar a vida de tantas mulheres julgadas na idade média pela inquisição, enforcadas, queimadas vivas e, de tantas mulheres que continuam sendo mortas por homens, na maioria, seus “parceiros”. Continuamos então, vivendo nos dias atuais imposições, limitações sobre a liberdade de “ser mulher” pela sociedade em que vivemos. No mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher a canção se engaja na luta feminina por liberdade, igualdade e justiça - ressalta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.