Conteúdo Digital

Bezzorra traz conteúdo de uma São Luís imaginária nas redes sociais

Textos, montagens de vídeos são produzidos pelo trio Natan, Pablo Habibe e Caio de Carvalho. Atuando inicialmente no instagram, o Bezzorra já alcançou mais de 3 mil seguidores tendo São Luís como protagonista.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Caio de Carvalho, Pablo Habibe e Natan; os caras da Bezzorra. Foto: Divulgação
Caio de Carvalho, Pablo Habibe e Natan; os caras da Bezzorra. Foto: Divulgação (Divulgação)

Diante de uma guerra contra um vírus que parece não ter fim, a boa é manter o equilíbrio, a mente sã, usar a criatividade e brincar enquanto se tem vida. Assim faz Natan, Pablo Habibe e Caio de Carvalho com o BEZZORRA.

Na edição desse domingo (28/1), o trio passou pela sala virtual para explicar sobre o significado e o que deseja o BEZZORRA. Segundo o músico e jornalista, Pablo Habibe, o projeto se pôs a cobrir, inicialmente, no instagram uma cidade imaginária, realidades onde o mundo passa por São Luís e lhe presta reverência em situações curiosas, jogando com a memória mais recente da cidade, ainda vida em seus habitantes e tão pouco retratada em museus e publicações que permanecem voltados a para a velha 'ATHENAS MARANHENSE DO SÉCULO XIX'.

Para o músico, sociólogo e jornalista Caio de Carvalho, o BEZZORRA é um projeto irreverente. "Pelas lentes e textos do BEZZORRA ficamos sabendo que o The Doors fez show na Fonte do Ribeirão, Sean Connery homenageou uma nanorada de sua época em que morou na Raposa, assim como Madonna e Michael Jackson visitando a ilha do amor. Nós temos 118 mil publicações com mais de 3 mil seguidores. São números bacana pra São Luís, incentiva a gente dar continuidade em brincar cada vez mais, ampliar este universo desta versão imaginária de São Luís. O publico maranhense sente a necessidade de ver a cidade na arte, na mídia de maneira diferenciada - explica.

O objetivo do trio é estender o conteúdo do BEZZORRA, adianta Natan, que atua na área de marketing e tem programa na Web. "A aceitação dos nossos conteúdos têm agradado uma legião de internautas. As pessoas têm comentado. No futuro bem próximo a gente quer estender o trabalho para outras plataformas digitais. Já estamos trabalhando também com podcast. Trabalhando todo este material em podcast. Esta é uma forma que encontramos para contribuir com o cenário cultural da cidade mexendo com o imaginário das pesoas trazendo para São Luís estas celebridades da música pop mundial, do cinema, para suprir a carência. Infelizmente, ainda convivemos esta realidade de acesso a grandes shows, festivais, que não aconteceram por aqui. As pessoas se identificam muito. Temos muitas histórias pra contar. Estamos com um projeto de curta-metragem, da montagens de fotos com vídeo sobre um festival que não chegou a acontecer aqui tempos atrás. Temos muita ideia quando paramos pra sentar. A ideia, de fato, a partir de agora, o nosso objetivo é divulgar isso em outros meios, que não seja apenas internet, e tentar levar isso para outros formatos, que essas ideias se transformem em coisas legais em outros formatos - ressalta.

Por enquanto, a boa é acompanhar o BEZZORRA no seguinte endereço no instagram: @bezzorra

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.