Flávia Bittencourt disponibiliza nesta 6ª single e videoclipe de releitura de música da banda norte-americana Talking Heads
A artista faz uma releitura de Burning Down The House sucesso da banda Talking Heads, surgida em Nova Iorque em 1975 e atuante até 1991. Os Talking Heads foram a primeira banda pós-punk do mundo.
Flávia Bittencourt disponibiliza em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (23/10), o single e o videoclipe de BURNING DOWN THE HOUSE.
A artista faz uma releitura do sucesso da banda Talking Heads, surgida em Nova Iorque em 1975 e atuante até 1991. Os Talking Heads foram a primeira banda pós-punk do mundo. Ao longo do tempo os Heads foram lapidando seu som, deixando-o mais minimalista e ainda mais direto, ao mesmo tempo em que em vez de atacar o sistema, preferiam descrevê-lo, ridicularizá-lo...criticá-lo.
Flávia Bittencourt segue uma trajetória que já lhe trouxe notoriedade no meio musical desde seu primeiro lançamento, o álbum SENTIDO, que se destacou com VAZIO, música de sua autoria, que até hoje encanta seu público e a faixa “Terra de Noel”, incluída na trilha sonora da novela América, da TV Globo. Outro destaque na carreira é a releitura da canção MAR DE ROSAS do álbum NO MOVIMENTO (3º álbum da carreira), que também tem participações de Zeca Baleiro, além da parceria com o poeta e escritor Ferreira Gullar na faixa UM INSTANTE. Há também neste álbum, uma música escrita por nada menos que Luiz Melodia para a artista, a faixa FRANQUEZA.
Em 2010 lançou o álbum TODO DOMINGOS e LEVE, em 2016, que além de visibilidade nacional, lhe renderam shows na Espanha, Polônia, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos.
Seu mais recente trabalho, ELETROBATUQUE, gravado em São Luís-MA, mostra toda sua versatilidade ao transitar por sons eletrônicos e ritmos nordestinos com uma "pitada" de Piazzola, devido a formação musical deste trabalho, que é composta por violoncelo, acordeom/piano, percussão e bases eletrônicas.
O vídeo clipe BURNING DOWN THE HOUSE nesta versão da artista, vem de encontro às tão características letras ácidas e críticas ao sistema de David Byrne. Pra conferir, basta curtir e se deliciar com mais esse sucesso.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.