39 anos de revolução musical

Celso Borges na segunda edição do programa na Linha do Tempo Mirante FM

O poeta e jornalista fala da sua passagem como coordenador da Mirante FM. O papo de estreia do programa foi com Fernando Sarney e Joaquim Haickel, idealizadores de um sonho de consumo que virou realidade.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56

O papo de estreia do Na Linha do Tempo Mirante FM, nessa terça-feira (1º/9), foi com Fernando Sarney e Joaquim Haickel, idealizadores de um sonho de consumo que se tornou uma grande realidade. Em uma hora de programa a dupla contou como tudo surgiu, fatos curiosos, entre os quais, uma entrevista de Lulu Santos em início de carreira na emissora, do pioneirismo com a criação do primeiro programa de reggae no rádio FM maranhense, apresentado por Ademar Danilo. Eles, ainda, deram as suas parcelas de contribuição no roteiro musical.

Celso Borges segundo convidado da série na Linha do Tempo Mirante FM. Foto: Google/Arquivo
Celso Borges segundo convidado da série na Linha do Tempo Mirante FM. Foto: Google/Arquivo

Para Fernando Sarney, a Mirante FM tem como filosofia essencial divulgar a Cultura do Maranhão.

Cineasta, roteirista, Joaquim Haickel, também presidente da Fundação Nagib Haickel, garantiu em transformar os 40 anos da Mirante FM em documentário, cujo registro ficará a cargo do MAVAM - Museu da Memória Audiovisual do Maranhão.

A segunda edição do Linha do Tempo Mirante FM tem como convidado o poeta e jornalista Celso Borges, primeiro coordenador artístico da emissora, fundada em 8 de setembro de 1981.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.