SÉRIE ESPECIAL - JORNAL DA MIRA

COVID-19: Quais foram os impactos psicológicos? E como vamos sair dessa situação?

O Jornal da Mira realiza a Série Especial Covid-19, entrevistas objetivas, informativas e didáticas com especialistas e médicos. A primeira entrevistada é a psicanalista Vera Iaconelli.

Rainara Moraes

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Entrevista com Vera Iaconelli)

Faz seis meses da descoberta do novo coronavírus, a doença se alastrou rapidamente e contaminou os quatro cantos do mundo. A realidade agora é outra, as mudanças estão presentes em todos os hábitos e lugares, no simples abraço, na educação, na higiene, nas ciências e na economia.

E pensando nesses desafios, o Jornal da Mira realiza a Série Especial Covid-19, entrevistas objetivas, informativas e didáticas com especialistas e médicos que refletirão sobre como está o Brasil seis meses pós-crise. Cinco entrevistas esclarecedoras sobre saúde mental, economia, avanços nas pesquisas brasileiras e produção de vacinas.

A primeira entrevistada é a psicanalista e doutora em psicologia (USP) Vera Iaconelli, que fala sobre como cuidar da saúde mental em plena crise do coronavírus, também analisa de forma explicativa, quais foram os impactos psicológicos causados ou agravados pela pandemia, e destaca modos saudáveis de sair dessa situação psicologicamente instável.

Iaconelli ressalta ainda que o estilo de vida dos brasileiros é ansioso e imediatista, com isso pessoas que já sofrem de ansiedade ou depressão precisam ter mais atenção para não saírem mais prejudicadas desse momento de pandemia. Outro tema esclarecido pela psicanalista é o luto, que está ainda mais presente, a psicanalista explica que o luto precisa ser compreendido, sentido e superado.

Ouça a entrevista completa:

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.