Coronavírus

Psicóloga Karina Marinho explica como fica o psicológico em situação de isolamento social

A pandemia do novo Coronavírus, a Covid-19 colocou 3 bilhões de pessoas em quarentena. E isso já está provocando fortes efeitos psicológicos. Além de explicar os sintomas de depressão, sugere como fugir do problema

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Divulgação)

A pandemia do Coronavírus colocou 3 bilhões de pessoas em quarentena. E isso já está provocando fortes efeitos psicológicos.

Estudos realizados em vários países já começaram a revelar mais um efeito da pandemia do novo CORONAVÍRUS o impacto sobre a saúde mental das pessoas e da sociedade como um todo.

E motivos para isso não faltam. Todo mundo tem que ficar em casa, sem saber direito até quando, sendo bombardeado por notícias terríveis (e previsões piores ainda).

Na edição deste domingo (29/3), do Plugado, na Mirante FM, uma das abordagens do programa foi saber como fica o psicológico com a situação de isolamento social que agora tornou-se necessário com o surgimento do corona virus ?

E com a resposta a psicóloga maranhense Karina Marinho. Formada na UFMA especialista em Educação especial e psicologia educacional e social. Com 26 trabalhando em com transtornos psicológicos infantis, com adolescentes e idoso. Ouça as recomendações....

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.