Reggae: original e dançante

Banda de reggae maranhense Vila Verde disponibiliza singles nas plataformas digitais para ouvir em recolhimento

Natureza é o novo single da banda. Em entrevista ao Plugado, na Mirante FM Hilton Quintanilha e Léo Vander falaram da estratégia para atualizar o trabalho da banda, além do cenário de bandas de reggae em São Luís.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Hilton Quintanilha e Léo Vander no Plugado, na Mirante FM
Hilton Quintanilha e Léo Vander no Plugado, na Mirante FM (Divulgação)

A banda Vila Verde passou pela Mirante FM disponibilizou nas plataformas digitais mais um single. Trata-se "NATUREZA", para ouvir nestes tempos de recolhimento.

Em entrevista ao Plugado, na Mirante FM, Hilton Quintanilha (vocalista) e Léo Vander (baterista), disseram que a intenção da banda é lançar singles, surfando na nova onda do mercado.

- Estamos atualizando o trabalho da banda com singles nas plataformas digitais e vídeoclipes como uma estratégia para chegar ao público, especificamente ao do reggae de banda e autoral, assim como também atendendo uma estratégia de mercado atual em que a internet é fundamental - explica Hilton Quintanilha. - Já lançamos três singles. E Natureza é o single que sai do forno e já está disponível nas plataformas digitais. Vamos trabalhando desta forma até chegarmos a preencher para que a gente concretize um EP - acrescenta Léo.

E quando questionado sobre o cenário do reggae para a banda em São Luís está consistente, Hilton e Léo falaram sobre o desafio enfrentado, mas continuam na luta e resistindo.

- A gente sabe da dificuldade que o reggae, principalmente de banda, vem enfrentando com a falta de espaço. Pra gente está algum tempo nesta área, sabe que deu uma diminuída os shows. O reggae é resistência e a gente vai tantando fazer e quando aparece algum lugar pra tocar a nossa música, aproveitamos a oportunidade de tocar a nossa música. E quanto ao nosso trabalho autoral o rádio é uma ferramenta gigantesca. Além do rádio, a gente tenta incluir o trabalho junto aos djs da cidade. A gente gosta de fazer o circuito de festa juntamente com os Djs. A gente tem esta carta na manga por São Luís ser a capital brasileira do reggae. Então, vamos resistir com nosso reggae autoral - ressalta. - Nós temos amor pela música, assim como temos amor pelo reggae. A maior resistência é fazer acontecer - acredita.

Histórico

A Vila Verde se apresentou pela primeira em abril de 2017, no Fanzine Rock Bar. A banda, que tem influências do reggae jamaicano das antigas e contemporâneo, é formada atualmente por Hilton Quintanilha (vocal), Filipe Lisboa (guitarra), Seth Bass (baixo), João Victor (teclados) e Léo Vander (baterista).

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.