Jornal da mira

I Encontro Maranhense de Combate à Depressão Pós-parto ocorre em São Luís, neste domingo

O Jornal da Mira, entrevistou a psicóloga Laura Rosa, idealizadora do encontro. O evento ocorrerá na Casa da Mulher Brasileira, a partir das 8:30 e as inscrições serão realizadas mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

Rainara Moraes

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
O Jornal da Mira entrevista a psicóloga Laura Rosa
O Jornal da Mira entrevista a psicóloga Laura Rosa

A depressão pós-parto é um fato e faz parte da negativa realidade de muitas mães brasileiras. Segundo um estudo realizado pela pesquisadora Mariza Theme da Fiocruz, a depressão pós-parto acomete mais de 25% das mães no Brasil.

E pensando nessa realidade a psicóloga Laura rosa, especialista em psicologia e maternidade criou o projeto Psigestar que oferta acompanhamento psicológico durante e após a gestação, além de promover debates sobre o tema, como a realização do I Encontro Maranhense de Combate à Depressão Pós-parto, que ocorrerá neste domingo (8) Dia Internacional da Mulher.

Divulgação
Divulgação

O Jornal da Mira, entrevistou a psicóloga Laura Rosa, idealizadora do encontro, que falou sobre a importância de chamar à atenção da sociedade para o debate de temas como a depressão pós-parto, bem como a saúde psicológica da mulher durante a gestação, além de como identificar sinais da depressão pós-parto e ser a rede de apoio de alguém próximo.

Durante a entrevista a psicóloga Laura, também falou da Lei Estadual de nº11172-19 que estabelece diretrizes para a criação de políticas de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto no sistema de saúde da rede pública e privada do Estado do Maranhão e sua efetividade na realidade das mães maranhenses.

O EVENTO

O I Encontro Maranhense de Combate à Depressão Pós-parto tem como tema “A Importância do Cuidado com a Saúde Mental da Mulher - Gestante e Puérpera”, e terá na programação, palestras com informações sobre como lidar com o transtorno e como prevenir casos futuros.

Programação / Divulgação
Programação / Divulgação

As inscrições serão realizadas mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis e preenchimento da ficha de inscrição.

**Os alimentos recebidos serão doados às mulheres assistidas pela Casa da Mulher Brasileira.

Ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.