Circuito Beira-Mar

"Carnaval Multicultural de São Luís é um intercâmbio e troca de informação entre artistas locais e nacionais", define Flávia Bittencourt

O bloco Bittencá e Acolá abraça a causa da diversidade de gênero, feminismo e da liberdade de expressão chega em sua terceira edição. Para este ano, os convidados são os paraense, Jaloo, e paulistana Mariana Aydar.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Flávia Bittencourt no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação
Flávia Bittencourt no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação (Flávia Bittencourt)

Sob o comando da cantora e compositora Flávia Bittencourt, o bloco sai na terça-feira de carnaval (25/2), a partir das 17h, com as presenças do paraense Jaloo e da paulista Mariana Aydar. Segundo a artista, o bloco, em mais uma edição, abraça a causa da igualdade e o respeito entre os seres humanos.

- O convite para Jaloo e Mariana Aydar participar desta edição tem haver com a proposta do bloco que é a busca pela igualdade e o respeito pela diversidade de gênero, liberdade de expressão. É lamentável que a gente continue falando desses temas por causa da falta de empatia que ainda existe entre nós humanos. Poranto, é preciso bater nesta tecla e só espero que não seja por muito tempo. Além da diversidade dos convidados, o Bittencá e Acola reforça esta preocupação com estas temáticas nas músicas que fazemos todos os anos como trilha sonora do bloco. Falamos de feminismo, diversidade de gênero, entre outros temas ainda recorrentes e necessários. O Carnaval é um ato de cidadania. É um ato político. E a Flávia cidadã e identifica-se com estas causas, assim como os artistas que convidamos a cada Carnaval. Embora de escolas musicais diferentes, todos eles comungam e acreditam com a proposta do nosso bloco - esclarece.

Flávia Bittencourt afirmou, no Plugado, na Mirante FM, estar contente com o Carnaval Multicultural adotado em São Luís e que já vivencia este formato de folia desde Recife.

- Sempre fiz o São João e o Carnaval. São datas que sempre fiz desde o início da carreira. O Carnaval Multicultural de São Luís é uma ideia interessante e que faço parte deste movimewnto. Para mim este formato de circuito fiz antes de surgir aqui. Foi em Recife com Antúlio Madureira. Tô feliz em fazer parte desta história do Carnaval Multicultural de São Luís. É um prazer cantar nossas músicas, assim como os artistas que a gente convida vivenciam também o nosso carnaval, as nossas músicas. Este intercâmbio é bom demais. Só temos a ganhar com isso. Gosto muito de novos projetos, novas propostas. Além da música, gosto de namorar com o cinema, o teatro. Eu gosto de abrir várias frentes de trabalho e desafiar cada uma delas - acredita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.