Célia Leite disponibiliza EP com seis músicas de Carnaval e faz dois shows de pré-lançamento
O disco foi gravado na Zabumba Records, do percussionista e pesquisador musical, Luiz Cláudio. Uma das faixas, intitulada, Pierrot e Colombina conta com a participação nos vocais do cantor e compositor Zeca Baleiro.
A cantora e compositora maranhense Célia Leite surge com o EP "Nosso Carnaval" com seis faixas em que ela viaja pelo samba, tambor de crioula, frevos e marchinhas. Em entrevista ao Plugado, no último domingo (9/2), a artista disse que o projeto é antigo e só agora resolveu materializar.
- Sempre fiz composições para todos os gêneros, inclusive para o São João e Carnaval. Este projeto voltado para o Carnaval é antigo. E agora, resolvi trazer esta ideia para o Carnaval de 2020 em São Luís. Faço baladas, rock, reggae, mas gosto também de fazer músicas carnavalescas. O EP Nossos Carnavais traz seis músicas que vão movimentar a folia na ilha. É um disco cujo o desejo também de mostrar para o Brasil e o resto do mundo - esclarece.
O disco, gravado no sêlo Zabumba Records, do percusssionista e pesquisador musical, Luiz Cláudio, traz as seguintes músicas: Bloco da Bandalheira, Bacana, Nosso Carnaval, Divórcio, Vamos Tocar Tambor, Pierrot e Colombina, que traz a participação de Zeca Baleiro.
- É um trabalho autoral, feito com profissionalismo na gravadora Zabumba Records, de Luiz Cláudio, e conto, ainda, com a participação luxuosa de Zeca Baleiro. Esta parceria não nasceu agora. Eu gravei uma música de Zeca chamada Bacana. Na época fiz um reggae. Resolvi trazê-la para o EP em ritmo de frevo. Já com relação a Pierrot e Colombina, é uma música em que reverencio essas figuras do imaginário do carnaval, em que chamei Zeca para dividir os vocais comigo. O convite foi feito em uma de suas vindas a São Luís. Ele definiu a música como um carimbloco e ficou legal - explica.
Célia irá lançar o CD em dois shows em São Luís. O primeiro será neste sábado (15/2), no Buriteco Café, na Praia Grande. O outro será no dia 17 de fevereiro, no Batucafé, na Fonte do Ribeirão.
- Resolvi fazer um pré-lançamento ocupando espaços pequenos, mas representativos em São Luís por abrir espaço para a música produzida no Maranhão. O lançamento oficial do disco pretendo fazer no Carnaval de 2021 quando for chamado pela Secretaria de Cultura para fazer parte do circuito carnavalesco da cidade - desabafa.
Sobre a artista
Célia leite é natural de Penalva, interior do Maranhão. A sua relação com a música teve início nos anos de 80. Tem cinco cds gravados.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.