Reggae: original e dançante

Nayron apresenta canções do EP da Canal Raja e fala da experiência na Rota das Emoções

Pensamento Blindado é o nome do novo trabalho da banda maranhense de reggae, As músicas serão apresentadas em show no Festival Cabeça de Nêgo, em que a banda divide o palco com Luciana Oliveira.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Nayron Botão da banda Canal Raja
Nayron Botão da banda Canal Raja (Divulgação)

Nayron Botão, vocalista da Canal Raja, em entrevista ao Plugado, no último domingo (17/11), falou da nova conjuntura musical da banda. Segundo o músico, a Raja está em um formato novo, sem banda, apenas com bases digitais tocadas por um DJ.

- O nosso trabalho é totalmente original, dançante, vibrante, transcendental. - define

Com muita influência do Rub-a-Dub,mas trazendo a sonoridade da Jamaica 2019,como em Chronix, Protoje e Koffee, a Canal Raja lançou este ano, o segundo álbum intitulado “Pensamento Blindado”.

Nayron declarou que o disco traz à tona o peso da cultura SoundSystem, juntamente com uma lírica afiada, critando a máxima do capitalismo.

Na Rota das Emoções

Raja Na Rota foi um projeto que a banda executou, via EDITAL da Agência Nacional de CINEMA (ANCINE), idealizado pela FREELA CONTEUDO e executado pela Guarnicê Produções. Ele teve início no dia 15 de setembro (um dia após o lançamento do álbum) onde em um formato de Reality/Doc passar 25 dias pela ROTA DAS EMOÇÕES (Maranhão, Piauí e Ceará) passando por 25 locais (Barreirinhas, Atins,Tutóia até finalizar em Jeri) mostrando a gastronomia, os esportes, passeios registrados em vídeo.

Cabeça de Nêgo

A banda Canal Raja encerra a primeira edição do Festival Cabeça de Nêgo, neste sábado (23/11), no Centro Cultural Vale Maranhão, na Praia Grande. O show vai contar com a participação da cantora brasiliense, radicada em São Paulo, Luciana Oliveira, ex-backing vocal da Natiruts. Tem ainda discotecagem com Joaquim Zion e Pedro Sobrinho.

- Participar do Festival Cabeça de Nêgo é muito importante. O evento será um mix de atividades voltadas para o protagonismo negro. E vamos ter a honra de dividir o palco com a cantora brasiliense Luciana OLiveira. Será um primeiro contato quem sabe de muitos. Esse intercâmbio é muito proveitoso para nós artistas - define ressalta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.