Música e Poesia

Ouça a entrevista e veja o clipe de Bumerangue, o novo single de Ana Areias

A cantora e compositora, Ana Areias, pernambucana arretada, com alma maranhense, apresenta seu terceiro single, concebida com ao lado dos parceiros Hamilton Oliveira, Assis Medeiros e Guga Fonseca.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Ana Areias lança terceiro single Bumerangue
Ana Areias lança terceiro single Bumerangue (Divulgação)

Quem participou da edição do Plugado, nesse domingo (23/9), foi a cantora e compositora Ana Areias, pernambucana arretada, com alma maranhense. Em uma rápida conversa informal, a artista falou da conexão Maranhão/Pernambuco, de literatura, dos três singles, destacando o mais novo "Bumerangue", além da gravação de um disco físico e cheio.

Intercalado com o bate-papo apresentamos “FLANEUR”, o primeiro single representado pelo diálogo entre a poética de Ana Areias e a identidade musical de Guga Fonseca. antecipando o que se ouvirá no disco como resultado da colaboração entre os dois. Nesse primeiro single, foi possível conferir como a voz e o discurso da cantora soam no ambiente sonoro dos arranjos criados pelo produtor.

Além de tocar teclado, sintetizadores e fazer as programações, Fonseca arregimentou um time de músicos de personalidade marcante na abordagem instrumental e na construção dos timbres, criando uma canção com personalidade forte. São eles, Yuri Queiroga (guitarra e baixo) e Max Matias (bateria).

Ana Areias é uma cantora difícil de se encaixar em algum rótulo. A constatação veio no segundo single, "Nada a Ver". Ana constrói uma atmosfera litorânea, com letra fortemente influenciada por um lirismo da poesia e melodias marcadas pela percussão, teclado e guitarra.

O trânsito entre gêneros musicais é constante, passando pelo reggae, samba e o eletropop. O reggae vem de sua morada, como estudante, em São Luís, capital maranhense, conhecida nacionalmente por sua cena de reggae.

Bumerangue é o terceiro single de Ana Areias. Uma canção sobre o sonho. O sonho como memória do já vivido ou como plano para novos futuros. Nessa canção sobre os ciclos da vida a escritora-cantora-escritora continua sua experiência estética unindo música e literatura, ao lado dos parceiros Hamilton Oliveira, Assis Medeiros e Guga Fonseca. Mais detalhes você curte neste Podcast com Ana Areias.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.