Tributo

Alcione e Zeca Baleiro reunidos para homenagem a Humberto de Maracanã

A cantora maranhense participa do disco gravado, na Zabumba Records, em São Luís, com produção de Zeca Baleiro. O trabalho celebra os 80 anos de vida de Humberto de Maracanã, que morreu há quatro anos.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Alcione e Zeca Baleiro celebram o legado de Humberto de Maracanã
Alcione e Zeca Baleiro celebram o legado de Humberto de Maracanã (Reprodução / Instagram Zeca Baleiro)

Alcione, confirmada para o aniversário de 407 anos de São Luís, neste domingo (8/9), na Praça Maria Aragão, e Zeca Baleiro se encontraram nessa segunda-feira 92/9), no estúdio do percussionista Luiz Cláudio, conhecido como Zabumba Records, em São Luís, para registrar a participação da cantora no disco que está sendo gravado em homenagem a Humberto de Maracanã.

Produzido por Baleiro, o tributo celebra os 80 anos que Maracanã poderia estar festejando em 2019 se não tivesse saído de cena há quatro anos.

Humberto de Maracanã – cabe lembrar – é o compositor da toada Maranhão, meu tesouro, meu torrão, gravada por Alcione há 31 anos no álbum Ouro & cobre (1988).

Voz imortal da cultura musical maranhense, o cantador Humberto Barbosa Mendes (2 de novembro de 1939 – 19 de janeiro de 2015) ficou imortalizado pelo nome artístico de Humberto de Maracanã pela atividade exercida por mais de 40 anos no bumba-meu-boi intitulado Boi de Maracanã, grupo do qual foi mestre.

O disco deve ser lançado em outubro, com participações também de Fauzy Beydoun, Henrique Menezes, Roberto Ricci, além do paraibano Chico César.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.