Bate-papo

Ouça o Single "Eu & Eu", com a banda Upaon Attack e Casa Loca

Segundo Lucas Ló, cearense, mora em São Luís, a música faz parte do EP que a banda está articulando para lançamento este ano.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Lucas Ló vocalista da banda Upaon Attack. Foto: Divulgação
Lucas Ló vocalista da banda Upaon Attack. Foto: Divulgação (Lucas Ló)

Lucas Ló cantor, compositor e instrumentista. Cearense, começou a tocar nos forrós pé de serra e nas rodas de samba na cidade de Ipueiras, onde se criou. Aos 16 mudou-se para Sobral onde começou a tocar em barzinhos pela cidade. Depois de três anos na Princesa do Norte, mudou-se para Jericoacoara. Vindo a conhecer o reggae e quem o fazia. Amigos ludovicenses.

Mora em São Luís desde fevereiro de 2017, e além de continuar tocando na noite, está produzindo EP solo com cinco músicas autorais, parcerias, na banda de reggae "Upaon Attack", formada por ele e amigos de São Luís.

Porto Seguro

No Plugado, na Mirante FM, desse domingo (25/2), produzido e apresentado pelo jornalista Pedro Sobrinho, Lucas Ló definiu como um músico nômade e a sua vinda a São Luís é um encontro e celebração do reggae na capital considerada a "JAMAICA BRASILEIRA". Por aqui já formou banda com artistas locais, onde tem tocado na noite ludovicense.

- Aqui encontrei pessoas com a mesma linha de pensamento que eu tô com relação ao trampo, a música, assim, um compromisso com a arte. Por isso, montei a minha "BOROQUINHA" e vim embora pra essa ilha. Tô preparando um EP com cinco músicas que será lançado no meio do ano - ressalta.

Riddim

"EU & EU",feita com a "UPAON ATTACK" e a "CASA LOCA" (Cohatrac), é um " RIDDIM" da música jamaicana de um artista chamado PROTOJE.

- Esse título é com referência aos rastas. Esse lance do "EU", o "I", em inglês relacionado a DEUS e a eles como unidade. Este projeto tem uma ideia que tinha na minha cabeça de trabalho. A parte revolucionária de mostrar as coisas erradas que acontecem nas favelas, na política, enfim, aquilo que a TV esconde - declara Lucas Ló, vocalista da Upaon Attack.

Significado

De acordo com o Wikipedia, o Riddim é a pronúncia em patoá jamaicano da palavra Inglesa "rhythm", mas na linguagem do reggae, dancehall, calipso, soca e reggaeton se refere ao acompanhamento instrumental de uma canção. Estes gêneros consistem do riddim com a parte vocal cantada pelo deejay. A estrutura da canção resultante é distinta em muitas maneiras. Um dado riddim, se popular, pode ser usado em dezenas —ou até mesmo em centenas—de canções, não apenas em gravações de estúdio como em apresentações ao vivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.