Perda

Ouça entrevista do cantor e compositor Papete no Plugado, na Mirante FM

O bate-papo de Papete com o jornalista Pedro Sobrinho aconteceu no dia 21 de maio de 2015. O músico morreu nesta madrugada, em SP.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
No encerramento do programa Papete anuncia a música "A Hora da Partida", de autoria de Donato Alves.
No encerramento do programa Papete anuncia a música "A Hora da Partida", de autoria de Donato Alves. (Papete)

No dia 21 de maio de 2015, o cantor e compositor Papete conversou com o jornalista Pedro Sobrinho, no Plugado, na Mirante FM. Clique Aqui e Leia Mais no Blog de Pedro Sobrinho.

Na ocasião, a pauta da entrevista a obra "Os Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba Meu Boi do Maranhão". O trabalho reúne um acervo completo, único e inédito de entrevistas, fotos, pesquisas e demais detalhes sobre aqueles que fizeram e fazem acontecer uma das maiores manifestações culturais do Maranhão e do Brasil, que é o bumba meu boi. Leia resenha sobre o antológico Bandeira de Aço, interpretado por Papete.

Ouça na íntegra a entrevista de Papete, aos 68 anos, nos deixou na madrugada desta quinta-feira (26/5), um dos embaixadores da Cultura Popular do Maranhão. Se vai mais um arquiteto da Música Popular Brasil e fica o legado da obra para eternidade. Papete encerra sua participação no programa indicando a toada "A Hora da Partida", música de autoria de Donato Alves. Clique Aqui e Leia Mais no Blog de Pedro Sobrinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.