Em celebração ao Dia Mundial do Compositor, celebrado em 15 de janeiro, o programa “Deixa Eu Te Contar”, ontem, recebeu dois importantes nomes da música maranhense para uma conversa sobre criação, identidade e valorização da cultura local. A entrevista reuniu o compositor Ronald Pinheiro, representando os compositores mais experientes, e Paulão, voz da nova geração da cena musical do Maranhão.
Durante a entrevista, os artistas falaram sobre processo criativo, desafios da cena local e a importância da valorização da cultura produzida no Maranhão.
Ao tratar de temas como trajetória artística, composição e cena musical maranhense, os compositores ressaltaram a importância da resistência cultural e da valorização da música produzida no Maranhão. Também falaram sobre a necessidade de reconhecimento dos artistas locais e do fortalecimento da produção autoral, apontando a música como um instrumento de preservação cultural e de fortalecimento da identidade local.
A troca de experiências evidenciou como diferentes gerações dialogam entre si, seja na preservação das raízes culturais, seja na incorporação de novas sonoridades e linguagens contemporâneas. Nesse contexto, Paulão comentou sobre seus projetos autorais, como o álbum “Big Paulo na Ilha do Amor”, que celebra a diversidade musical maranhense ao misturar ritmos tradicionais com influências atuais.
A entrevista especial marcou o Dia Mundial do Compositor valorizando diferentes gerações e mostrando que a música maranhense segue viva, pulsante e em constante renovação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.